Um merengue perfeito leva muito tempo para fazer porque você realmente tem que seguir o tempo designado para bater as claras, a alta velocidade necessária para fazer e o tempo para assar no forno. No entanto, se seguir todas as instruções para o fazer, terá o melhor merengue perfeito como base das suas tartes e um delicioso bolo sem rival. Um merengue é na verdade apenas uma espuma ou uma enorme coleção de bolhas. O que destrói o merengue perfeito é a gordura, que pode atrapalhar a formação de uma espuma que é boa para a clara dos ovos. São as gorduras que causam o colapso da espuma do ovo durante o processo de batimento.
Você também deve se lembrar que para obter melhores merengues, seus ovos não devem ter mais de 3 a 4 dias de idade. O que acontece se você usar claras de ovo mais velhas é que elas vão bater mais facilmente em um volume maior do que as frescas. O problema está na espuma dos brancos finos porque eles não são tão estáveis quanto o desejado. O filme líquido será drenado facilmente das bolhas. É papel dos ovos mais velhos se o volume for algo mais crítico do que a estabilidade. É por isso que você precisa perguntar ao seu vendedor onde eles armazenam os ovos mais frescos para que você possa obtê-los daquela área.
Temperatura do quarto
Um segredo para separar os ovos é usar os ovos frios para que se separem facilmente. É quando as claras estão em temperatura ambiente que fica difícil separá-las. Agora, outra técnica para separar um ovo - quebrar o ovo. Segure as metades das cascas dos ovos sobre a tigela. Você pode transferir a gema de uma metade para a outra, permitindo que a clara de ovo caia na tigela. Você deve ter muito cuidado para que nenhuma gota de gema caia na clara do ovo. Você também pode usar um separador de ovos. A menor gota de gema de ovo ou gordura destruirá seu merengue. É nesta parte do procedimento que você realmente deve colocar toda a sua concentração.
Além disso, evite que seus dedos toquem em áreas que possam contaminar a clara do ovo, o que evita deixar óleo das mãos nos utensílios que você manipulou. Depois de separar as claras da gema, deve-se deixar que as claras atinjam a temperatura ambiente para que haja volume ao bater, pois os ovos mais quentes batem mais rápido do que os ovos frios. Se você usar claras de ovo direto da geladeira, suas claras não baterão corretamente. É melhor que você deixe os ovos ficarem em temperatura ambiente por cerca de trinta minutos antes para vencê-los. Certifique-se de que todos os utensílios estão limpos e sem óleos. Não deve adicionar o açúcar antes de bater as claras, pois isso prolongará o tempo de bater as claras para obter uma boa espuma. Você precisa adicionar o açúcar no final, quando os picos macios já se formaram com as claras.