Como identificar um cabo elétrico ruim?

Os pinos elétricos tortos resultam em um fluxo instável de eletricidade
Os pinos elétricos tortos resultam em um fluxo instável de eletricidade, que geralmente é o resultado de incêndios elétricos.

Lidar com cabos elétricos é uma coisa muito arriscada de se fazer, a menos que você tenha alguma experiência com isso. Um único erro e você corre o risco de ser eletrocutado. Você precisa estar equipado com o conhecimento e as ferramentas necessárias antes de começar a trabalhar.

Identificar um cabo elétrico ruim requer algum conhecimento sobre fiação elétrica, e você não deve agir impulsivamente. Pense antes de fazer algo. Seja extremamente cuidadoso com o que você. Aqui estão alguns pontos a serem considerados ao detectar um cabo elétrico com defeito.

Desconecte o dispositivo. Antes de tentar diagnosticar o problema de um cabo quebrado, você deve primeiro desconectar o dispositivo da rede elétrica. Isso interromperá o fluxo de eletricidade e o libertará do aterramento. Depois de desconectar, você pode verificar o problema e corrigi-lo, se possível.

Resultado de pinos elétricos dobrados

Certifique-se de que os pinos elétricos estejam corretamente inseridos na tomada. Os pinos elétricos tortos resultam em um fluxo instável de eletricidade, que geralmente é o resultado de incêndios elétricos. A maioria dos problemas elétricos é resultado de pinos soltos que não entram em contato completo com a tomada da parede. Estes terão que ser substituídos. No mínimo, verifique se os pinos estão soltos. Essa pode ser a extensão do seu problema e pode ser facilmente corrigido. Certifique-se também de que o cabo de alimentação não está torcido, para que o fluxo de eletricidade não seja interrompido. Endireite isso. Se isso resolver o problema, isso é bom.

Experimente um cabo diferente. Se o seu aparelho não estiver funcionando (ou se o seu celular ou laptop não estiver carregando), tente usar um cabo ou adaptador diferente. Dessa forma, você pode diagnosticar se o problema é com o cabo elétrico ou com o próprio dispositivo.

Contatos de metal

Você pode diagnosticar se o problema é com o cabo elétrico ou com o próprio dispositivo
Dessa forma, você pode diagnosticar se o problema é com o cabo elétrico ou com o próprio dispositivo.

Prenda o fio exposto com fita. Os fios expostos são altamente perigosos para crianças e adultos. Sempre que encontrar um, desconecte o aparelho imediatamente, pegue fita isolante e enrole-o em volta do fio exposto. Lembre-se de ter cuidado ao prender o fio. Verifique novamente se ainda há fios descobertos para a segurança de você e de outras pessoas. Além disso, certifique-se de que os contatos de metal de qualquer um dos fios não se toquem.

Verifique as duas extremidades do cabo elétrico. Em um cabo elétrico, existem duas extremidades: uma é conectada à tomada da parede e a outra é conectada ao dispositivo. Certifique-se de que essas duas extremidades se encaixem perfeitamente em suas respectivas saídas. Os plugues soltos resultam em desempenho insatisfatório e na possibilidade de emissão de faíscas.

Fios elétricos tendem

Não estique demais o cabo elétrico. Posicione o dispositivo em um local que não estique demais o cabo elétrico. Fios nos cabos elétricos tendem a quebrar quando são esticados demais.

Guarde e guarde os cabos elétricos em um local seguro. Os cabos elétricos podem ser facilmente danificados quando armazenados em locais inseguros, como áreas extremamente quentes. Freqüentemente, os cabos correm o risco de puxar quando não são guardados de maneira adequada. Por exemplo, certifique-se de que os cabos da mesa do escritório não impeçam as passagens. Caso contrário, as pessoas podem tropeçar no seu cabo e podem quebrar os fios internos ou fazer com que o seu aparelho caia no chão.

Tudo o que funciona com eletricidade é perigoso quando quebrado. É fácil identificar um cabo elétrico com defeito. Os piores terão fiações de metal expostas. Alguns aparelhos também deixarão de funcionar se alguns dos contatos do cabo elétrico não estiverem mais funcionando.

Artigos relacionados
  1. Como se manter seguro ao trabalhar com eletricidade?
  2. Como descascar um fio elétrico?
  3. Como solucionar problemas de um disjuntor?
  4. Como testar um capacitor de bomba de calor?
  5. Como amarrar o nó de um segurador?
  6. Como solucionar problemas de um fogão a gás Kenmore?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail