Uma bomba de combustível geralmente é um componente essencial em um dispositivo de motor de combustão interna, comumente visto em carros. Alguns motores, como motocicletas antigas, não requerem bomba de combustível. Eles usam a gravidade para enviar combustível para o motor a partir do tanque de combustível. As bombas de combustível fornecem o combustível do tanque para o motor usando uma bomba mecânica de baixa pressão montada no tanque. Alguns motores têm duas bombas de combustível, uma bomba de abastecimento de baixo volume / alto volume e uma bomba de abastecimento de baixo volume / alta pressão. Ao ligar o motor, você pode notar que é difícil dar a partida. Você também pode experimentar perda de potência em uma situação de aceleração total. Isso pode ser um sinal de que a bomba de combustível está em más condições. É melhor verificar se os coletores de combustível, filtros, conectores elétricos e relés da bomba estão em boas condições de funcionamento antes de substituir a bomba de combustível.
A bomba de combustível gera combustível sob alta pressão
As bombas elétricas de combustível podem ser encontradas em dois locais. Um está dentro do tanque de gasolina e o outro embaixo do carro. Esta bomba de combustível gera combustível sob alta pressão que é fornecido ao seu sistema de injeção eletrônica de combustível. Algumas ferramentas são necessárias para trocar uma bomba de combustível. Isso inclui o seguinte: uma bomba de combustível de reposição, grande recipiente de coleta de combustível, nova linha de combustível, extintor de incêndio e protetores de olho (para fins de segurança), conjunto de soquete, conjunto de chave de boca aberta, chave de fenda de cabeça chata e chave de fenda Phillips.
Mudar uma bomba de combustível não é uma coisa difícil de fazer. Isso pode ser feito facilmente seguindo estas etapas cuidadosamente:
Libere a pressão primeiro no sistema de combustível. Os sistemas de injeção de combustível funcionam em alta pressão. Resultados explosivos podem acontecer se esta pressão não for liberada antes de remover as linhas de combustível, então é melhor colocar o extintor em algum lugar próximo.
Ligue o motor do carro e puxe o fusível da bomba de combustível na caixa de fusíveis. Se o seu carro não tiver um fusível na bomba de combustível, puxe o relé que opera a bomba de combustível. Se feito corretamente, o motor morrerá instantaneamente, liberando todo o combustível sob pressão no sistema.
Localize a posição da bomba de combustível. A bomba de combustível localizada embaixo do carro é presa por vários parafusos. Você precisará da chave de boca nesta tarefa.
Remova as linhas de combustível da bomba de combustível usando as chaves de boca. O gás certamente vazará durante a remoção das linhas de combustível, portanto, use o recipiente de coleta de combustível durante a remoção.
Desconecte as conexões dos fios da bomba de combustível. Deve haver dois fios, um terra e um fio positivo. É melhor marcar qual é qual, então reconectar não seria um problema. Os fios podem ser presos por plugues, pequenos parafusos ou parafusos.
Troque a bomba de combustível anterior pela nova. Conecte a fiação e as linhas de combustível de volta. Em seguida, retorne a bomba de combustível à sua posição, aperte-a e certifique-se de que não esteja frouxa.