Como saber se você precisa de um alinhamento de front-end?

Você pode ter um desgaste irregular dos pneus
Caso contrário, você pode ter um desgaste irregular dos pneus, diminuir a eficiência do combustível, uma viagem acidentada e, possivelmente, até mesmo em acidentes.

Um carro funciona melhor quando está bem ajustado. Você não só precisa garantir que o motor esteja funcionando perfeitamente, mas também que o carro funcione melhor quando todas as outras peças estiverem funcionando corretamente. Por exemplo, a suspensão e sob o chassi devem estar devidamente alinhadas. Caso contrário, você pode ter um desgaste irregular dos pneus, diminuir a eficiência do combustível, uma viagem acidentada e, possivelmente, até mesmo em acidentes.

Um dos problemas frequentemente ignorados que os proprietários de carros têm são as rodas dianteiras desalinhadas. Em alguns casos, isso é óbvio, mas em outros os sinais podem não ser muito visíveis sem uma inspeção mais detalhada por um mecânico. Aqui estão algumas dicas sobre como identificar as necessidades de alinhamento de seu carro.

Correndo perfeitamente paralelo

Puxar para um lado - Puxar refere-se a uma situação em que seu carro vira ligeiramente para a esquerda ou direita, mesmo quando o volante está reto. Em alguns casos, o volante vai até virar alguns graus para os lados quando você o deixa ir por um tempo, pois o carro está rodando em velocidade moderada. Isso indica que uma ou ambas as rodas estão viradas para dentro (apontando para o centro) ou para fora (apontando para fora) e que os dois pneus dianteiros não estão funcionando perfeitamente paralelos um ao outro.

Quando um dos pneus dianteiros apresenta mais desgaste interno ou externo
Quando um dos pneus dianteiros apresenta mais desgaste interno ou externo, isso significa que as rodas dianteiras estão mal alinhadas.

Desgaste irregular dos pneus - os pneus devem se desgastar uniformemente, especialmente se você fizer questão de mantê-los inflados nos níveis de pressão prescritos pelo fabricante (geralmente 14 kg por polegada quadrada ou PSI para automóveis). Quando um dos pneus dianteiros apresenta mais desgaste interno ou externo, isso significa que as rodas dianteiras estão mal alinhadas. Isso também pode ser uma indicação de que a curvatura e o rodízio não estão ajustados corretamente. Camber é a forma como sua roda fica reta em relação ao solo. A curvatura inadequada significa que suas rodas estão inclinadas para dentro ou para fora. Caster, por sua vez, é o quão reto seu amortecedor fica, para trás ou para frente, em relação ao solo.

Possivelmente extremidades da haste de amarração

Capacidade de resposta da direção e folga do volante - Uma diferença na capacidade de resposta da direção também pode indicar problemas de alinhamento ou mesmo com os sistemas de suspensão e direção. A direção deve ser firme, mas ágil, mesmo com direção hidráulica. Mas se o volante já tiver muita folga, isso significa que algo está solto, possivelmente as extremidades dos tirantes ou outras juntas.

Medição - se você tiver acesso a um elevador ou se puder ficar embaixo do compartimento do motor, poderá fazer as medições. Com uma fita métrica, meça a distância do centro de um pneu ao outro desde a parte frontal (você pode usar as bandas de rodagem do pneu como ponto de referência). Depois, percorra a distância vindo da retaguarda. Se eles forem iguais, o front end está alinhado corretamente. Mas se as medidas forem diferentes, isso significa que as rodas não estão alinhadas. Se a frente for mais larga, as rodas estão viradas para fora. Se a frente for mais estreita, eles são direcionados para dentro.

De qualquer forma, se você sentir que seu carro já está com problemas de alinhamento, leve-o a um mecânico em breve. Embora não seja geralmente um problema de risco de vida, pode ser um indicativo de outros problemas possivelmente piores com seu carro. Além disso, ter seu carro alinhado é uma operação rápida e barata que você não deve esquecer.

Artigos relacionados
  1. Como testar sua bobina?
  2. Como apertar as porcas de roda?
  3. Como entender como funciona uma máquina de alinhamento de rodas?
  4. Como solucionar problemas do motor?
  5. Como compreender os códigos de verificação do motor?
  6. Como entender diagramas de fiação para eletrônica automotiva?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail