A decisão se resume a se você precisa de um carro usado ou novo. Um carro novo pode ser caro, mas o salvará de dores de cabeça mais tarde. Mas se você realmente precisa de transporte e seu orçamento está apertado, um carro usado é uma boa escolha para começar.
Ao comprar um carro usado, você pode economizar muito dinheiro, em termos de saque. Um carro novo se deprecia rapidamente nos primeiros anos e, após 3 anos, vale apenas cerca de metade do preço original. Ao comprar um carro novo, você basicamente está pagando pelo aroma "novo" e pela garantia. No entanto, comprar um carro novo nem sempre significa que você consegue algo perfeito. Um carro novo ainda pode vir com problemas associados a defeitos de projeto ou fabricação que já podem ter sido reparados durante o período de cobertura da garantia se for um carro usado. O mesmo é verdadeiro para todos os tipos de recalls e campanhas de serviço. Outra vantagem de comprar um carro usado é que você pode comprar um modelo carregado com todos os sinos e apitos que não poderia pagar caso comprasse um carro novo.
Quilometragem real
No entanto, comprar um carro usado ainda é uma aposta - não há garantia de que o carro esteja livre de acidentes, tenha quilometragem real e tenha uma manutenção adequada. Pode haver alguns problemas ocultos, como uma transmissão automática desgastada ou problemas no motor que podem não ter sido óbvios quando você testou o carro. Aqui estão algumas dicas para orientá-lo na compra desse carro usado.
Faça sua lição de casa. Leia avaliações, relatórios de consumidores, pergunte a colegas e amigos, compare opções, reúna dados de consumo de gás sobre a marca e o modelo em que está interessado e pesquise possíveis problemas. Examine as classificações de confiabilidade. Tente determinar os custos de manutenção e conservação. Seu objetivo deve ser restringir sua pesquisa a um ou dois modelos, porque se você simplesmente entrar em uma concessionária sem saber o que deseja, é mais provável que você não fique feliz com sua compra. Mais tarde, você descobrirá que simplesmente não é exatamente o que você queria ou o que pode pagar.
Problema de transmissão
Outra finalidade de restringir sua escolha a apenas um ou dois modelos é para que seja muito mais fácil para você comparar suas condições e escolher o melhor. Reconhecer um problema de transmissão durante o seu test drive seria mais fácil de fazer se você tentasse alguns veículos do mesmo modelo, em vez de ficar confuso testando modelos diferentes.
Verifique os registros do histórico do carro. Isso o ajudará a eliminar metade dos veículos de sua lista com problemas potenciais. Veículos que foram inundados ou restaurados após acidentes graves, aqueles com hodômetros revertidos, veículos fortemente abusados (como aluguéis anteriores), aqueles com gravames pendentes ou outros problemas semelhantes podem ser eliminados de sua lista após simplesmente verificar o registro de histórico do veículo. Na verdade, nem é uma boa ideia olhar para dentro de um carro antes de verificar seu histórico!
Defina um orçamento. Estabeleça um limite firme de quanto dinheiro você deseja gastar e pode pagar por um carro. O processo de compra de um carro usado pode ser demorado e estressante e pode ser difícil resistir à tentação de comprar um veículo mais caro, especialmente quando um preço total mais alto está oculto sob pagamentos mensais "baixos".
Freqüentemente, os revendedores tentarão forçá-lo a comprar um veículo mais caro para aumentar suas comissões. Na verdade, esta é uma situação muito comum: as pessoas correm para comprar um carro ou um caminhão para perceber mais tarde que não podem pagar por isso. Milhares de pessoas estão pesquisando na Internet uma resposta para "Como sair de um negócio de carro?" Você quer comprar algo que possa pagar, algo que não coloque uma pressão financeira excessiva em seu orçamento familiar, então você precisa estabelecer um limite firme.
Defina um orçamento para reparos e manutenção. Você deve alocar de 10 a 20% do seu orçamento para reparos e manutenção após a compra de um carro usado. Você deve substituir todas as correias e fluidos. Também seria uma boa idéia substituir a suspensão e as peças do chassi inferior assim que possível. Isso garantiria a segurança, uma vez que você já está dirigindo o veículo.
Comprar um carro usado pode ser uma experiência gratificante se você sabe o que quer e se consegue um bom carro que não custe um braço e uma perna.