Entre em qualquer concessionária hoje em dia e você será imediatamente abordado por um dos vendedores da concessionária. Você pode ser bombardeado com muitos dados ao mesmo tempo - ele pode lhe dar informações sobre o torque do carro, relação potência / peso, etc. Claro, o que você realmente está tentando fazer é conseguir o melhor negócio possível quando você compra um carro. Com os preços dos combustíveis de hoje e o estado geral da economia mundial, mais e mais pessoas estão recorrendo a meios mais práticos ao comprar coisas. Dito isto, como escolher um carro verdadeiramente acessível?
Uma coisa que você deve ter em mente ao comprar um carro é que você está procurando mais retorno para seu investimento. Se você estiver conversando com um vendedor de carros, diga a ele imediatamente. Você também pode optar por dar a ele o seu orçamento para a compra de um carro - isso poupará seu tempo e evitará que ele mostre carros nos quais você não está realmente interessado ou financeiramente capaz de comprar. É claro que, mais tarde na transação, o vendedor tentará oferecer alguns extras para seu carro - faróis de neblina, um sistema de alto-falantes melhor para seu aparelho de som e opções de estofamento são alguns exemplos. Lembre-se, você deseja fazer a escolha prática. Não se deixe influenciar pelas ofertas dele (é, afinal, o trabalho dele convencê-lo de que você precisa mais do que realmente precisa) e siga o plano. Você está procurando um carro acessível e simples - nada mais, nada menos.
Modelo de carro superior
Se você está com um orçamento apertado ou se já decidiu quanto é o valor máximo que gastará em um carro, pode ser uma boa ideia verificar em lotes de carros usados de boa reputação. Em estabelecimentos como esses, a quantidade de dinheiro que você pagaria por um carro novo pode dar a você um modelo de carro mais alto pelo mesmo preço, mas a unidade já foi adquirida. Muita gente fica apreensiva com isso, devido ao estigma associado às concessionárias de carros usados e seus vendedores.
Se você conhece algumas coisas sobre carros e está familiarizado com o básico e as condições gerais em que as peças devem estar, fique à vontade para dar uma olhada sob o capô e no chassi.
Leve o carro para um test drive para que você possa sentir como ele está.
Tente observar se há dobras na direção ou suspensão.
Verifique o interior para ver se tudo está em ordem também.
Verificar a quilometragem do carro também é uma das coisas mais importantes que você deve fazer neste momento.
Se você não tem nenhuma ideia de como deve ser a aparência de um carro usado decente, considere levar um mecânico, alguém que você conhece e em quem confia e que pode ser objetivo sobre o estado do carro usado você está pensando em comprar. Se você não conhece nenhum mecânico na sua área, traga um amigo que possa lhe dizer o que está certo e o que há de errado com as peças do carro. Lembre-se de que você precisa tomar uma decisão de compra inteligente - todo o objetivo de decidir comprar um carro acessível é para que ele possa levá-lo do ponto a ao ponto b. Não há necessidade de ser chamativo neste momento - você quer um carro decente, sem os sinos e assobios habituais.