A era da Internet tornou a venda de quase tudo possível com o toque da ponta dos dedos. Coisas de chinelos antigos a arte retro e cartões modernos são vendidas diariamente online. Até carros e caminhões são vendidos pela Internet. A arte mercantil de negociar está agora confinada a uma troca cordial de e-mail e a um frio "obrigado".
Graças a Deus ainda há concessionárias de automóveis na cidade. Em sua concessionária local, você pode testemunhar a excitante, às vezes cansativa e totalmente mercantil arte de negociar. Cada vez que um cliente chega para dar uma olhada nos carros perfeitamente estacionados em fileiras, os sentidos de um vendedor de carros entram em alerta e dão ao cliente uma dose do melhor em arte mercantil que eles podem reunir.
Vendedor mestre
Se você deseja saber como vender carros em sua concessionária, aqui estão alguns passos que podem ajudá-lo a se tornar um vendedor mestre.
Conheça sempre o seu produto. Os carros são seus produtos e cada marca tem seu lugar particular na história. Conheça a história do seu carro, quanto custa no mercado e quão popular ele é. Você pode pesquisar esses detalhes facilmente na Internet. Tente ter uma história especial ou interessante para compartilhar sobre cada carro que você possa compartilhar com os clientes.
Esteja preparado com os documentos do carro. Se este for um carro usado para revenda, seria bom ter registros de manutenção prontos sobre trocas de óleo, pneus ou grandes reparos de manutenção. Se você puder fornecer bons registros, isso inspirará confiança nos clientes de que o carro usado foi bem conservado.
Não deixe o cliente esperando. Procure antecipar tudo o que o cliente precisa. Tenha tudo o que precisa por perto ou com você, para que o cliente não fique esperando enquanto você pega.
Confirme o interesse do cliente em adquirir o carro. Faça um pequeno empurrão perguntando se ele está interessado em fazer a compra. A maioria dos compradores de automóveis precisa apenas de um pequeno empurrãozinho para tomar a importante decisão de comprar o carro.
Dê um preço pelo carro. Se for uma revenda, ofereça um preço que pode ser baixo o suficiente para o comprador, mas alto o suficiente para permitir que você abaixe um pouco o preço por alguns bons negócios e negócios. Esta é a grande arte de barganhar que está lentamente se perdendo para esta geração, mas os vendedores de carros usados são um de seus grandes praticantes.
Agradeça calorosamente ao cliente. Quer o cliente faça ou não a compra, agradeça sempre de coração. Se você não deu seu cartão a ele quando se apresentou, não o deixe sair sem se certificar de que ele leve um de seus cartões com ele. Deixar uma boa impressão o encorajará a entrar em contato com você ou a recomendá-lo aos amigos.
Estas são apenas algumas etapas que você pode seguir ao vender carros em sua concessionária. Muitos outros sites e livros contêm toneladas de materiais que podem ajudá-lo a ser o melhor vendedor de carros do bairro.