A maioria dos proprietários de automóveis, como você, é muito protetora. Você sempre quer ter certeza de que nada aconteça com seu "bebê" - seu carro. Um arranhão, por menor que seja, pode acabar estressando você. Depois de perceber isso, tirar os olhos dele parece cansativo. Claro, você tem todos os motivos do mundo para se preocupar. Dependendo do comprimento e da profundidade, um arranhão já pode trazer, desencadear ou causar problemas no exterior do seu veículo. Agora, se você quiser lidar com o problema imediatamente, aqui estão algumas soluções rápidas para permitir que você remova o arranhão ou amassado irritante:
Pegue uma pequena bacia. Encha-o com água morna. Em seguida, pegue uma esponja e sabão. Mire na área do risco. Limpe bem.
Inspecione o arranhão mais uma vez. Você ainda consegue ver? Quando você toca no arranhão, ainda consegue senti-lo? Se ambas as respostas forem "sim", então, o arranhão cortou ou atravessou o revestimento transparente do seu carro.
Sua primeira opção é obter sua solução de polimento fino. Em seguida, prepare um pano de microfibra. Certifique-se de que está limpo. Em seguida, aplique ou despeje uma pequena porção da solução no pano. Continue a esfregar o pano contra a área arranhada. Mantenha o movimento de fricção. Faça no sentido horário. Quando sentir que a solução de polimento já está embutida no arranhão, dobre o pano. Use o lado seco do pano para remover o polimento extra. Novamente, mantenha o movimento no sentido horário.
Verifique se você ainda consegue ver ou sentir o arranhão. Se ainda estiver lá, tente sua segunda opção. Pegue seu álcool isopropílico. Você também precisa de outro pano de microfibra limpo. Despeje uma pequena quantidade de álcool isopropílico no pano de microfibra. O álcool isopropílico tem uma forte concentração. Tenha cuidado ao usá-lo. Certifique-se de não derramar muito na primeira aplicação. Uma pequena quantidade já pode resolver o problema. Em seguida, esfregue o pano de microfibra contra o risco. Sustente o movimento circular. Lembre-se do que você fez com a solução de polimento fino.
Excesso de álcool isopropílico
Depois disso, dobre seu pano de microfibra para que você possa usar a parte seca de forma conveniente. Novamente, esfregue o pano de microfibra para tirar o excesso de álcool. Tem cuidado. Não esfregue com muita força. Isso pode arruinar seu trabalho de reparo.
Agora, se o arranhão ainda estiver aparente depois de limpar o excesso de álcool, tente derramar mais no pano de microfibra. Repita o processo até que o risco seja resolvido.
Embora o processo de reparo seja simples, você ainda precisa estar ciente da área onde o arranhão está localizado e o tipo de solução que deseja usar para gerenciar o arranhão. Lembre-se do indicador básico: use o polidor fino ou o álcool isopropílico com moderação. Adicione mais somente quando for necessário. Claro, o arranhão é maior ou mais largo, o conserto já pode exigir ajuda de um profissional. Entre em contato com uma oficina mecânica e agende o reparo em breve para evitar mais danos ao seu veículo tão querido.