Você precisa de fluido de direção para impulsionar o sistema de direção hidráulica do seu carro. Como lubrificante, pode ajudá-lo a funcionar com eficiência e facilidade. Essencialmente, é uma combinação de um material básico e um tipo específico de aditivo. Agora, se de repente, a bomba de direção hidráulica de seu carro ficar atolada por um defeito mecânico grave, é necessário lavar o fluido de direção. Aqui estão suas diretrizes passo a passo:
Você precisa da conveniência de um espaço aberto. Portanto, leve seu carro para o parque ou para um campo aberto.
Desligue o motor do seu carro.
Abra o capô do seu carro. Fixe-o corretamente. Você deve ser capaz de trabalhar embaixo dele mais tarde.
Confira o sistema de direção hidráulica do seu carro. No topo, você pode ver o filtro. Remova. Em alguns casos, o filtro pode não ser facilmente encontrado. Portanto, se você não o vir na parte superior do sistema de direção hidráulica, consulte o manual do proprietário do seu carro para obter instruções específicas.
Separe o radiador do tanque de transbordamento. Separá-los um do outro permite que você acesse facilmente o reservatório da direção hidráulica. Certifique-se de que o tanque seja colocado em algum lugar próximo. Você precisa substituí-lo mais tarde.
Procure a parte inferior do reservatório da direção hidráulica. Você pode encontrar uma mangueira lá. Desconecte-o. Seja paciente aqui. Remover a mangueira pode ser difícil.
Depois de remover a mangueira do reservatório da direção hidráulica, você precisa de outra mangueira. Use-o como um substituto. Depois de anexado, ele deve ir direto para um recipiente vazio. Enquanto isso, o contêiner armazena o fluido de direção hidráulica antigo depois de retirado do reservatório.
Pegue o macaco do seu carro. Use-o para elevar do solo a parte dianteira do seu carro.
Comece a derramar o novo fluido de direção hidráulica no reservatório do seu carro. À medida que você o adiciona, o fluido da direção hidráulica antigo é forçado a passar pelo tubo que você conectou há algum tempo no fundo do reservatório.
Posicione-se no assento do motorista do carro. Em seguida, segure-se no volante. Empurre-o firmemente, para frente e para trás. Certifique-se de que as rodas do seu carro estão devidamente travadas. Elas devem permitir uma pequena amplitude de mobilidade. Este processo pode ajudar a drenar o lubrificante extra do sistema de direção hidráulica do seu carro.
Assim que o fluido de direção antigo for lavado, encha o novo. Você pode precisar mexer no volante do seu carro um pouco mais. Isso permite que você expulse o ar que pode ser inconvenientemente preso ao longo das linhas. Quando você tiver feito isso, a parte difícil do trabalho literalmente acabou.
Agora você pode desconectar a mangueira conectada à parte inferior do reservatório e, em seguida, retirar o recipiente. Coloque de volta o filtro e o tanque de transbordamento. E, finalmente, feche o capô do seu carro.
Lembre-se, se o seu carro estiver bem conservado, você tem um máximo de cerca de 200.000 milhas antes de precisar substituir o fluido de direção hidráulica.