Ouro ou "madrugada brilhante" em latim, é um elemento químico que é um metal precioso muito popular. É de cor amarela brilhante e é considerado o mais maleável e dúctil dos metais puros. Ele tem sido usado para cunhagem, joias e guerra há séculos. Devido à sua capacidade de resistir à oxidação do ar ou da água, é capaz de manter sua cor e brilho, tornando-se a joia perfeita. Tornou-se um símbolo constante de riqueza, bem como o padrão para várias políticas relativas ao dinheiro. Até 2009, um total de 160000 toneladas de ouro foram extraídas, sendo que metade delas foram produzidas como joias, 40% comercializadas como investimento e o restante utilizado na indústria. Recentemente, o ouro também tem sido usado no campo da odontologia como implantes e na fabricação de produtos eletrônicos principalmente devido à sua capacidade de condução superior e resistência à oxidação.
Mercado financeiro errático
Por ser a forma mais antiga de moeda com curso legal, o ouro ainda é usado como meio de investimento. Mesmo durante o colapso financeiro, as vendas de ouro caíram apenas minimamente. Isso ocorre porque o valor do ouro praticamente permaneceu constante. Assim, mesmo com um mercado financeiro irregular, ainda é possível lucrar com a compra de ouro.
Entenda o mercado de ouro. O ouro geralmente fica mais caro quando a economia está ruim. Por outro lado, o ouro é mais barato quando a economia está boa. Isso significa que os investidores valorizam mais o ouro do que seu dinheiro ou outros investimentos em tempos de dificuldades financeiras.
Acompanhe o custo do ouro. Ao contrário dos preços do mercado de ações, que sobem e descem por capricho, o preço do ouro segue uma tendência. Em 1999, um grama de ouro custava 190€. Aproximadamente 10 anos depois, durante a crise financeira, o preço subiu para 750€ por grama.
Compre barato, troque por mais. Isso parece fácil, mas na verdade é preciso muita observação, estudo e coragem para fazer isso. Compre ouro quando ninguém o quiser (ou seja, a economia é boa) e livre-se dele quando as pessoas lutarem por ele.
Junte ouro que ninguém quer. O valor das moedas de ouro aumenta dramaticamente com melhores condições, maior qualidade e mais raridade. Claro, todo mundo quer moedas de ouro de alta qualidade e de alta qualidade. No entanto, você pode realmente comprar os de qualidade média de negociantes de ouro e moedas que desejam se livrar deles, já que seus clientes não os comprariam de qualquer maneira. Quando chegar a hora de os preços do ouro subirem novamente, é hora de vender suas peças imperfeitas. Você terá compradores suficientes dispostos a pagar.
Paciência é uma virtude. Conforme mencionado, continue acumulando peças de ouro durante os bons tempos, pois o ouro é barato. Então, durante os períodos de baixa da economia, venda estes e ganhe com um grande sorriso no rosto.
Comprador de atacado, vendedor de varejo. Siga o antigo segredo do comerciante chinês. Comprar a granel pode ajudá-lo a economizar muito e dar-lhe a oportunidade de barganhar por um preço melhor. Além disso, a taxa de envio e o imposto sobre vendas podem ser reduzidos, dependendo da quantidade que você comprou. Por outro lado, venda-os ao público em geral a preço de varejo. Você pode usar sites de leilão na Internet para fazer isso.
Lembre-se de fazer negócios apenas com pessoas de caráter confiável. Ainda há muitos vigaristas e traficantes que aproveitam as negociações.