O European Journal of Clinical Nutrition publicou um estudo que revela que uma dieta "slow carb" focada em alimentos com baixo índice glicêmico é mais eficaz do que a dieta tradicional com baixo teor de carboidratos. E alguns especialistas também concordam que as pessoas estão tendo sucesso com essa dieta. A dieta lenta de carboidratos é baseada no consumo de alimentos com carboidratos de baixo índice glicêmico que decompõem a glicose lentamente em seu corpo, mantendo os níveis de açúcar no sangue constantes ao longo do dia. Assim, ao liberar energia lentamente, evita a fome, o que facilita a perda de peso. O índice glicêmico é usado para medir o nível de glicose devido à ingestão de carboidratos. Como você não precisa contar calorias ou carboidratos nesta dieta, é muito mais fácil seguir as regras.
Você pode comer porções generosas de certos alimentos. Alimentos com alto teor de proteínas, como carnes magras, ovos, peixes, frango e queijo cottage. Alimentos também ricos em fibras, como vegetais e frutas, exceto batatas. Substitua-o em vez de batata-doce ou milho. Legumes como lentilhas, ervilhas, nozes e feijão também são bons. Coma de quatro a cinco refeições menores em vez de três grandes.
Carboidratos de cor marrom
Evite alimentos que contenham carboidratos brancos, como arroz branco, pão branco e cereais brancos. Os carboidratos de cor marrom são bons, como arroz integral e pão de trigo. Limite o consumo de alguns cereais integrais e pães porque contém alto teor de frutose.
Evite comer qualquer tipo de junk food e refrigerantes, a partir da própria palavra junk vai apenas adicionar resíduos e toxinas em seu corpo. Beber leite também pode fazer você ganhar peso facilmente, até mesmo refrigerantes. Beba água, chá ou café.
Crie uma refeição dietética. Refeições como feijão preto, vegetais misturados com feijão, saladas de vegetais, saladas de atum em frango grelhado, azeite e nozes e peixes cozidos no vapor também podem ser opções saudáveis. Estoque alguns vegetais congelados ou feijão enlatado para que estejam disponíveis sempre que você tiver fome.
Cuidado com os molhos gordurosos e cremosos quando for comer fora. Os especialistas sugerem que comer em um restaurante mexicano é a melhor escolha disponível. Peça comida com frango. Você pode substituir outros menus por vegetais.
Faça um dia de trapaça. Isso significa definir um dia da semana em que você possa consumir tudo o que está faltando, como carboidratos brancos, junk food, refrigerantes, batatas e até sobremesas doces. Fazendo isso, você pode manter uma alta taxa metabólica e acelerar sua perda de gordura.
Seguir uma dieta alimentar não é fácil, por isso exige muito esforço. Qualquer dieta fará com que você perca mais rápido se for acompanhada de exercícios. Os vegetarianos que seguem essa dieta devem comer ovos e laticínios porque é importante obter uma quantidade de proteína. Você também não deve cortar alimentos por causa do alto índice glicêmico, em vez disso, opte por alimentos saudáveis com baixo índice glicêmico. Assim, uma dieta baixa ou sem carboidratos é prejudicial e causa efeitos negativos na saúde. Basta ir para uma dieta lenta de carboidratos para os resultados mais eficazes.