Como escrever uma carta de candidatura para ensino?
Gil Pacheco de Santos
• 3 min de leitura
O primeiro passo para conseguir qualquer tipo de emprego é enviar seu currículo acompanhado da carta de candidatura.
O primeiro passo para conseguir qualquer tipo de emprego é enviar seu currículo acompanhado da carta de candidatura. Se você deseja se tornar um professor, aqui estão algumas coisas que você precisa lembrar e seguir enquanto estiver escrevendo sua carta de candidatura.
Nomeie o destinatário. Em primeiro lugar, certifique-se de que encontrou o destinatário da escola onde planeja lecionar. Este é um sinal claro de que você está atento aos detalhes e que está disposto a dar um passo extra para obter o nome do destinatário. Além disso, descobrir o nome do destinatário não é particularmente difícil, porque você pode simplesmente ligar para a escola e pedir à secretária da sala do diretor para lhe dar o nome do diretor.
Redação concisa. Em seguida, certifique-se de escrever de forma concisa ao criar a carta de candidatura. O objetivo da carta de candidatura é fornecer ao empregador um breve histórico de como você encontrou o emprego, quem você é e por que é adequado para o trabalho. Não há razão para que você deva adicionar muitos detalhes ou usar palavras muito floridas, o que tornará sua carta de candidatura menos profissional. Tente não usar palavras muito obscuras, mesmo que você ache que isso o faz parecer inteligente. Lembre-se de que, como professor, você precisa ser capaz de se expressar de uma maneira clara para que seja fácil para seus alunos entendê- lo. Palavras pomposas demais só levarão à confusão e é uma característica que os professores não precisam.
Mostre suas qualificações. Na carta de candidatura, você deve mostrar suas qualificações mais importantes para o trabalho. Este pode ser o seu nível de escolaridade. Se você se formou em educação, por exemplo, pode adicioná-lo à sua carta de candidatura. Isso também pode ser sua experiência de trabalho. Se, por exemplo, você trabalhou no setor de educação no passado, você pode adicionar isso à sua carta de candidatura. Lembre-se, no entanto, de que você precisa ser conciso e anotar apenas as qualificações e realizações mais importantes. A lista detalhada deve ser deixada para o seu currículo.
Na carta de candidatura, você deve mostrar suas qualificações mais importantes para o trabalho.
Entusiasmo. Ao escrever, tente também injetar um pouco de entusiasmo sobre o trabalho. A maioria dos diretores não busca apenas qualificações técnicas, mas também entusiasmo em seus professores. Lembre-se de que um professor entusiasmado geralmente é alguém que se sai bem na sala de aula.
Verifique sua composição. Finalmente, certifique-se de verificar sua carta de inscrição antes de enviá-la. Afinal, você está se candidatando a um cargo de professor e a última coisa que deseja em sua carta de candidatura é um erro tipográfico ou gramatical. Isso é muito importante, não importa o assunto que você planeja ensinar.
Com essas etapas em mente, você deve ser capaz de criar facilmente sua carta de candidatura para um cargo de professor que deseja.