Como iniciar uma organização sem fins lucrativos?

Toda organização sem fins lucrativos começa como uma ideia
Toda organização sem fins lucrativos começa como uma ideia e requer trabalho braçal, investimento e paixão para ter sucesso.

Use essas dicas para montar seu NPO e tornar seu sonho realidade

Toda organização sem fins lucrativos começa como uma ideia e requer trabalho braçal, investimento e paixão para ter sucesso. No entanto, com o planejamento adequado, as recompensas superam tudo o que foi necessário para o lançamento.

Aqui estão nossas dicas sobre como iniciar uma organização sem fins lucrativos:

Identifique a missão. Por que você está começando uma organização sem fins lucrativos? Se a resposta for "ganhar dinheiro", então o que você deseja é um negócio normal. Reserve um tempo para refletir sobre o serviço que sua organização sem fins lucrativos fornecerá, o papel que desempenhará em sua comunidade, as pessoas que se beneficiarão direta e indiretamente com ela e os métodos pelos quais terá sucesso em sua missão. Escreva seus pensamentos e revise-os até que a declaração capte completa e sucintamente o propósito de sua organização. Nesse ponto, você escreveu com sucesso uma declaração de missão.

Arquivamento como 510 (c) 3. Determine se sua organização se qualificará como 501 (c) 3. Este tipo de empresa opera com o único propósito de trabalho de caridade e não para enriquecer terceiros. Eles não podem lucrar - nem os indivíduos que dirigem a entidade ou seus membros do conselho. Pesquisa e preparação adequadas devem ser realizadas para garantir que essas regras sejam seguidas estritamente. Nem toda organização de serviço será 501 (c) 3, mas tem vantagens fiscais distintas se você se qualificar.

Reúna uma diretoria. Você pode contratar profissionais competentes e experientes para fazerem parte do conselho de administração. As pessoas escolhidas devem concordar com a missão da organização e desejar ter sucesso com os objetivos traçados. Você pode ter quantos membros do conselho forem necessários; no entanto, a maioria dos estados exige um mínimo de três indivíduos.

Escolha um nome. De preferência, sua organização sem fins lucrativos terá um nome que capte não apenas sua missão, mas também seu espírito. O desafio é criar um nome apropriado e memorável sem infringir a marca registrada ou sem escolher um nome que já existe. Seja o mais exaustivo possível na busca de nomes já escolhidos. Você pode começar simplesmente fazendo uma pesquisa online por seu nome e ver o que aparece. Certifique-se de que você já não consegue encontrar o nome no banco de dados federal de marcas registradas. Pesquise em quaisquer publicações relacionadas e procure uma lista de organizações nacionais sem fins lucrativos. Não faria mal perguntar à filial local do National Council of Nonprofit Associations sobre nomes em potencial.

Assim que sentir que esgotou a pesquisa e concluir que o seu nome é único, pode fazer o mesmo com o seu site! Novamente, tente selecionar um nome de domínio sucinto o mais próximo possível do nome escolhido. Você pode usar Networksolutions para verificar a disponibilidade. Lembre-se de que nem todas as organizações sem fins lucrativos usam o mesmo domínio de nível superior ".org". É muito comum, mas não é o único domínio de nível superior disponível.

Artigo de arquivo de incorporação. Os artigos de incorporação permitem que a organização se estenda no futuro, independentemente de seu envolvimento pessoal, mesmo depois de você ter mudado para outro negócio. Esses artigos permitirão que a empresa seja sua própria entidade legalmente separada, capaz de possuir propriedade e manter sua própria conta bancária separada de você ou de qualquer indivíduo. É, efetivamente, seu plano de gerenciamento sem fins lucrativos. Formalize sua organização incorporando-a no estado em que funcionará.

  • Se você se incorporar, deve ter membros do conselho suficientes para atender às regulamentações estaduais.
  • Para incorporar, você deve criar um contrato social que defina legalmente o propósito da organização sem fins lucrativos e as autoridades e responsabilidades dos membros do conselho. Sua declaração de missão também será necessária.
  • Depois, você pode abrir uma conta bancária onde receber o melhor serviço.
  • Mesmo se você optar por não incorporar, você ainda pode proteger o nome escolhido obtendo a marca registrada através do escritório de patentes e marcas registradas.
As etapas envolvidas no início de uma organização sem fins lucrativos são importantes para seu sucesso
As etapas envolvidas no início de uma organização sem fins lucrativos são importantes para seu sucesso.

Escreva o estatuto. O estatuto estabelecerá as regras de funcionamento. Eles devem abranger todas as diferentes facetas da gestão da organização, desde a gestão de fundos até os meios pelos quais você realizará seus objetivos.

Isenção de imposto. Você pode solicitar a isenção de impostos quando se trata de impostos federais, estaduais e imobiliários. O pedido de isenção federal e de propriedade é feito pelo IRS, enquanto a isenção estadual é feita pelo estado. Pesquise as regras do IRS relativas ao status de isenção de impostos de instituições sem fins lucrativos, mas também seria aconselhável contratar um advogado.

Fazer um orçamento. Se você não tem certeza de como vai sobreviver inicialmente, ou mesmo durante seu plano de marketing, procure incubadoras sem fins lucrativos em sua área. Isso o ajudará a encontrar recursos e ferramentas quando você não tiver dinheiro para reuni-los de maneiras convencionais por conta própria. O capítulo local do conselho nacional de associações sem fins lucrativos é um bom lugar para entrar em contato.

Além disso, pesquise exaustivamente sua comunidade local sem fins lucrativos antes de iniciar sua própria organização. Você também deve conceder bolsas de pesquisa para organizações sem fins lucrativos. Existem organizações bem estabelecidas cuja missão está de alguma forma relacionada à sua? Nesse caso, muitas vezes você pode obter o apoio e o investimento financeiro para o lançamento. Considere a possibilidade de contratar um especialista financeiro se você ou outros membros do conselho não tiverem sua própria experiência financeira. Os requisitos financeiros e a documentação não devem ser considerados levianamente.

Obtenha uma licença de advogado. Se você pretende arrecadar dinheiro, pode precisar de uma licença para solicitar na sua área. Você precisará verificar com o governo local e estadual para determinar essa necessidade.

Inscreva-se para obter uma licença de envio em massa. Às vezes, surgirá a necessidade de enviar uma grande quantidade de correspondência. Vá até o correio local e pergunte sobre como obter uma isenção para isso. Seguir esse caminho também proporcionará à sua organização uma taxa de postagem reduzida.

Faça um seguro. É sempre uma boa ideia ter seguro. Isso protegerá a organização e seus membros de litígios.

As etapas envolvidas no início de uma organização sem fins lucrativos são importantes para seu sucesso. Você pode muito bem contratar um advogado que possa ajudá-lo a criar seu contrato social, revisar todos os documentos legais e ajudá-lo a solicitar a isenção de impostos junto ao IRS e ao estado. Esses itens e as etapas criarão um plano de ação coeso. E uma vez feito isso, você pode desfrutar da felicidade que você traz para outras vidas por meio do trabalho de caridade realizado.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail