Como ganhar dinheiro escrevendo para organizações sem fins lucrativos?

Ganhar dinheiro escrevendo para organizações sem fins lucrativos não é tão fácil quanto escrever
Ganhar dinheiro escrevendo para organizações sem fins lucrativos não é tão fácil quanto escrever para uma empresa voltada para o lucro.

É claro que os escritores autônomos sabem como é difícil ganhar dinheiro. Não fica nada mais fácil se você for um escritor freelance trabalhando para uma organização sem fins lucrativos, já que eles geralmente pagam menos do que suas contrapartes com fins lucrativos. Mas se você tiver o talento, as habilidades, a experiência necessários e uma forte determinação para sobreviver neste campo de trabalho, poderá ter uma vida decente escrevendo para organizações sem fins lucrativos. Continue lendo e seja guiado pelas dicas a seguir.

  1. Estabeleça um preço razoável para seus serviços de redação. Isso não significa que as organizações sem fins lucrativos não gastem dinheiro algum. Eles o fazem e estão dispostos a desembolsar dinheiro para promover sua causa. Você sozinho pode definir um preço para os serviços de redação e a qualidade da redação que pode fornecer. Razoável é a palavra-chave aqui. Leve em consideração todos os projetos que você executará e as tarefas pelas quais será responsável. Não defina um preço muito alto para seu empregador sem fins lucrativos, especialmente se a organização dele foi criada recentemente. Mas, ao mesmo tempo, não se contente com algo muito baixo se for fazer muitas coisas para a empresa. Lembre-se de que não apenas a empresa receberá o valor do seu dinheiro com seus serviços de redação, mas você também deverá lucrar com todas as suas contribuições e serviços prestados.
  2. Faça projetos que você normalmente faria para empresas com fins lucrativos. Organizações sem fins lucrativos, como suas contrapartes com fins lucrativos, também precisam de literatura como boletins informativos da empresa, relatórios anuais, manuais de treinamento, artigos de notícias, comunicados à imprensa, conteúdo da web e todos os tipos de materiais promocionais e táticas como anúncios, brochuras, slogans e cartazes. Afinal, uma organização sem fins lucrativos também precisa de uma exposição significativa na mídia e no público para permitir que o maior número de pessoas e contatos importantes as ajudem. Se você tiver experiência relevante de trabalho para empresas e negócios com fins lucrativos, o conhecimento e as habilidades que adquiriu serão uma contribuição valiosa para uma organização sem fins lucrativos.
  3. Trabalhe para ser um escritor versátil. Escrever para organizações sem fins lucrativos pode exigir que você seja um multitarefa eficaz, especialmente quando você é o único redator na equipe ou na equipe e a maior parte de todas as comunicações e trabalhos relacionados à redação vão para você. Você pode ser solicitado a colaborar com a equipe de marketing na obtenção de ideias para promover a organização. Esteja preparado para escrever discursos, declarações e até correspondências. Por mais assustador que possa parecer, esta é uma grande oportunidade para você aprimorar ainda mais sua versatilidade e habilidade como escritor.
    Isso não significa que as organizações sem fins lucrativos não gastem dinheiro algum
    Isso não significa que as organizações sem fins lucrativos não gastem dinheiro algum.
  4. Monte um portfólio e currículo impressionantes. Crie o hábito de documentar e fornecer amostras de cada projeto em que você trabalhou - relatórios, pôsteres, anúncios, brochuras, slogans, artigos, conteúdo da web, etc. Certifique-se de montar um portfólio organizado, destacando seus melhores trabalhos. Os possíveis empregadores também gostariam de ver versatilidade em seu trabalho, portanto, forneça o maior número possível de amostras diferentes.
  5. Faça aulas extras e treinamento que complementem seu trabalho. Isso não é um requisito, mas se você tiver a oportunidade de fazer aulas extras ou treinamento que você acha que o ajudaria a fazer melhor seu trabalho, então agarre essa chance imediatamente. Algumas escolas profissionais oferecem aulas em escrita da concessão, que também vem a calhar quando você trabalha para uma organização sem fins lucrativos.

Ganhar dinheiro escrevendo para organizações sem fins lucrativos não é tão fácil quanto escrever para uma empresa voltada para o lucro. Tudo depende de você acreditar na causa deles e estar disposto a prestar seus serviços para promovê-la. É claro que você será pago por seus serviços, mas não espere um salário que possa pagar os luxos diários. Seja paciente, trabalhe em seus pontos fortes e versatilidade como escritor e construa uma reputação sólida. Com uma vasta experiência e um portfólio impressionante, as organizações sem fins lucrativos estarão esperando na fila para fazer uso de seus serviços e, ao mesmo tempo, estarão dispostas a recompensá-lo bem.

Artigos relacionados
  1. Como medir a eficácia das organizações sem fins lucrativos?
  2. Como postar empregos sem fins lucrativos?
  3. Como ser voluntário em um abrigo para mulheres agredidas?
  4. Como configurar uma fundação de caridade?
  5. Como estudar política?
  6. Como ser voluntário para grupos missionários juvenis?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail