Como o trabalho em casa permite que você se envolva mais na criação de seus próprios filhos?
Paulo Bruno Fernandes
• 4 min de leitura
Com o advento da Internet, existem várias oportunidades de trabalhar em casa. Qualquer pessoa pode trabalhar como comerciante de telefones, pesquisador de Internet, comerciante afiliado e assim por diante. Esses empregos geralmente pagam o suficiente para sustentar uma família de nível médio, permitindo que as pessoas trabalhem no conforto de sua própria casa. Muitas vezes, são os pais que querem aproveitar esta oportunidade.
Arrepender de gastar grandes quantias
A maior ênfase no equilíbrio entre vida profissional e familiar levou as pessoas a reconsiderar como lidam com sua vida doméstica. A maioria deles se arrepende de passar muito tempo longe dos filhos, especialmente quando são mais novos. Eles querem criá-los e criar memórias significativas com eles, em vez de ficar em um escritório distante.
Existem vários benefícios em trabalhar em casa. Além da conveniência, esses empregos permitem que os pais estejam mais disponíveis com seus filhos. Mesmo que uma parte da casa seja configurada como escritório, as crianças poderão acessá-lo facilmente.
Atribuições. Uma das primeiras coisas que os filhos pedem a ajuda dos pais é nos trabalhos escolares. A maioria das crianças chega em casa e quer ajuda com as tarefas. Normalmente, eles precisam esperar os pais chegarem do trabalho antes de receberem ajuda. Se os pais trabalharem em casa, eles podem facilmente fazer uma pausa e ajudar com os deveres de casa. Isso também permite que a mãe e o pai desenvolvam o interesse da criança pelos estudos. Se deixado para uma babá, o filho ou filha pode simplesmente passar mais tempo assistindo TV do que respondendo a testes ou lições de leitura. Ter um pai para orientá-los aumenta a probabilidade de a criança tirar boas notas.
Monitoramento diário. Os pais com filhos muito pequenos geralmente dependem de babás ou de creches. Mesmo que as crianças estejam matriculadas em creches ou escolas, uma parte substancial do tempo ainda é passada em casa. Quando mães e pais trabalham fora de casa, eles voltam cansados não apenas do trabalho, mas também do deslocamento diário. Isso lhes dá menos tempo para interagir com seus filhos. Alguns desconhecem as personalidades que seus filhos desenvolveram. A maioria se vira surpresa ao ver que seus filhos e filhas já são homens e mulheres adultos.
Refeições. Refeições caseiras ainda são as melhores. Os pais que trabalham em escritórios distantes sem a renda extra para contratar uma empregada doméstica podem contar com refeições instantâneas, pedir comida para viagem ou ter comida entregue. Alguns deles nem conseguem comer ao mesmo tempo que os filhos. As conversas durante as refeições são consideradas uma das práticas vinculativas das famílias. Partir o pão juntos e falar sobre seus dias futuros desenvolve o entendimento entre os membros da família.
Situações de emergência. Os pais muitas vezes temem que algo aconteça com seus filhos. Esse medo dobra quando eles estão longe deles. Trabalhar em casa permite que estejam sempre ao alcance. Um telefonema da escola ou do hospital pode ser facilmente atendido. Acidentes e arranhões em casa podem ser evitados ou tratados o mais rápido possível.
Acordar e dormir. A maioria das crianças procura os pais no minuto em que acordam. Eles também procuram por eles antes de adormecerem. Acordar os filhos e acomodá-los na cama são duas das tradições garantidas quando os pais trabalham em casa. Já não existe o perigo de regressar a casa depois de as crianças adormecerem ou de acordar depois de já terem saído para a escola.