Com o tempo, eles entenderão que o seu jeito é uma boa maneira de fazer as coisas.
Uma das coisas-chave que podem avaliar a eficácia de um líder é o desempenho de sua equipe. Esta é uma das medidas mais verdadeiras de quão bom líder você é. Outra seria a atitude profissional dos funcionários, sua satisfação com o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, seu senso de trabalho em equipe e sua capacidade de se unirem para um objetivo comum. Um bom líder pode motivar efetivamente sua equipe a fazer o melhor trabalho possível, e ele faz isso por meio de excelente coaching ou mentoria. Líderes que treinam bem têm habilidades interpessoais muito boas. Isso, no entanto, é mais fácil dizer do que fazer.
Fatores de
Um bom treinador sabe quando empurrar e quando puxar. Para ser um bom treinador, você deve primeiro saber quais são os botões de seus funcionários. Você kneed saber o que os motiva, o que faz deles apaixonados para o trabalho. Isso é reconhecimento? É a promessa de um bônus de desempenho? Ou é simplesmente a satisfação que obtêm por fazer um bom trabalho e concluir um projeto? Você também deve saber quais fatores desmotivam seu pessoal - podem ser as longas horas de trabalho, a falta de interesse no trabalho ou até mesmo um problema pessoal com o supervisor.
O resultado final é, antes mesmo de treinar sua equipe, aprender seus pontos fortes e fracos individuais. Sente-se com eles, tenha conversas informais com eles. Avalie suas situações de vida e veja onde seu trabalho se encaixa nisso. Depois de saber quais botões apertar e quais não, tudo se resume a uma questão de tempo.
Membros individuais da equipe
Para ser um bom treinador, você deve primeiro saber quais são os botões de seus funcionários.
Bons treinadores são centrados na equipe. Eles sempre atuam para o bem maior da equipe. Desacordos entre membros individuais da equipe devem ser tratados imediatamente, pois qualquer tipo de conflito dentro da equipe só resultará na falta de foco para os membros da equipe - e você não conseguirá realizar o trabalho. Aprenda a não tomar partido. Ouça os dois argumentos e explique a lógica para eles. Seu pessoal deve entender que, se não puderem trabalhar juntos como uma equipe, não há como você realizar o trabalho. Construa um senso de camaradagem na equipe - direcione-os para um objetivo único e compartilhado.
Bons treinadores dão o exemplo. Aprenda a dar o exemplo para sua equipe e mostre como você trabalha. Se você tem certeza de que é capaz de trabalhar com o melhor de sua capacidade, deixe-os aprender pelo exemplo. Com o tempo, eles entenderão que o seu jeito é uma boa maneira de fazer as coisas. Nesse ponto, você também deve perguntar a eles se há algo que eles possam sugerir para melhorar o desempenho da equipe. Sempre instale em suas mentes que este nunca é um show de um homem só. Este é um esforço de equipe e, embora você seja o treinador, suas contribuições e sugestões representam 50% do jogo. Novamente, isso vai resultar em mais envolvimento da parte deles.
Quando as pessoas sentem que são membros ativos e contribuintes de uma equipe, elas se sentem motivadas porque fazem parte de algo. É essa motivação e autodeterminação que irá catapultar você e sua equipe para o sucesso.