Como escrever um currículo para um trabalho de recepcionista?
Dr. Catarina Casanova Jr.
• 4 min de leitura
Você é fã do programa de TV "Mad Men"? Então você sabe que o trabalho de recepcionista é mais do que atender ligações e levar convidados para a sala de conferências, e esse show foi ambientado na década de 1960! Hoje, o trabalho de uma recepcionista é multitarefa e liberar o seu lado fashionista, porque é o seu rosto que as pessoas vêem antes de se mudar para o santuário interno do escritório corporativo.
Sessão do empregador corporativo
Quando se trata de escrever sua candidatura a um emprego de recepcionista, o que você deseja é chegar o mais próximo possível de um currículo funcional. Um currículo funcional declara suas habilidades mais importantes primeiro, mais do que experiência ou cargo, embora esses dois últimos também sejam importantes. A ideia por trás de um currículo funcional é fazer com que o empregador corporativo se levante e preste atenção em você. Essa também é uma estratégia de contratação que você pode usar para superar outros candidatos que estão disputando o mesmo emprego.
Veja como você pode organizar seu currículo no papel:
Preencha o seu cabeçalho. O cabeçalho é sua apresentação pessoal ao seu empregador. Aqui, você informa seu nome completo, endereço completo, número de telefone e e-mail. A propósito, se o seu endereço de e-mail for algo informal como sweetsue@aol.com - crie outra conta formal como sue.stallone@aol.com - entendeu?
Inclua uma foto formal. Isso é opcional, mas recomendado. Tire uma foto formal com você vestindo um terno, cabelo e maquiagem no lugar (se for mulher) e cabelo novo cortado e raspado (se for homem) em um fundo indefinido. Tire-a da cintura para cima e certifique-se de que é do tamanho certo, como uma foto 2 x 2. Esta foto é digitalizada e colocada digitalmente no canto superior direito da primeira página do seu currículo.
Perca a declaração de objetivos. Não há realmente nada que você possa definir como objetivo de trabalho que fará com que seu aplicativo progrida ainda mais. Economize espaço em vez de sua experiência de trabalho.
Impressione com suas realizações profissionais. Este é um aspecto do seu currículo que você gostaria de redigir com cuidado. Quais foram os destaques da sua carreira? Como você contribuiu para a empresa na qualidade de recepcionista? Aqui está um exemplo:
Otimizou o uso de software de computador para digitalizar todos os formulários relacionados a negócios, como reservas de quartos, horários e coordenação administrativa.
Gerenciei vários estagiários e trainees de escritório relativos ao trabalho de frontlining.
Enumere suas qualificações. Esses devem ser trabalhos reais realizados e devem se concentrar em suas habilidades mais importantes para realizar o trabalho. Se de tempos em tempos você foi incumbido de fornecer assistência executiva a um CEO ou a qualquer membro da alta administração, isso definitivamente deve ser incluído nesta seção do seu currículo.
Inclua sua formação educacional e o treinamento recebido. Não há necessidade de mencionar que você cursou o ensino fundamental ou médio. Vá direto para o seu diploma técnico, vocacional, universitário ou universitário recebido antes de trabalhar. Em seguida, segue para o treinamento recebido em relação ao aprimoramento de habilidades e desempenho no trabalho, como operação ao telefone e etiqueta.
Escolha bem as empresas em potencial ao procurar um emprego como recepcionista. É melhor trabalhar em uma empresa bem estabelecida e com um plano de carreira para os funcionários, para que você não fique preso na recepção até a aposentadoria.