Como escrever um currículo de professor de sucesso?

Se você for um professor novo
Se você for um professor novo, sua experiência de ensino do aluno - bem como qualquer experiência de ensino substituta - constituirá esta seção.

É indiscutivelmente o trabalho mais importante do mundo, mas só porque você é um professor apaixonado e dedicado não significa que você pode enviar qualquer currículo antigo. Você deve ser capaz de traduzir suas habilidades, experiências e credenciais em um documento que faça os empregadores em potencial dizerem: "Quero conhecer a pessoa dele!" Na verdade, você está "ensinando" os empregadores sobre você. Os seguintes recursos devem ser incluídos em seu currículo. Coloque-os na ordem abaixo para maximizar a legibilidade.

Passo 1

Informações de identificação. Como em outros currículos, você deve incluir seu nome completo, endereço, número de telefone e endereço de e-mail na parte superior do currículo. Certifique-se de que é grande o suficiente para ler facilmente.

Passo 2

Objetivo. Isso é especialmente importante ao se inscrever em grandes distritos escolares porque eles recebem centenas de currículos e precisam identificar rapidamente a qual pilha seu currículo deve ser adicionado. Muitos professores, especialmente no nível fundamental, são certificados para uma ampla gama de idades e matérias. Se um empregador não consegue decidir se você quer lecionar estudos sociais para a sexta série ou o jardim de infância, ele pode jogar fora seu currículo e seguir para o próximo currículo mais claro. Seja preciso: "Buscando uma posição de ensino de artes da sexta série."

Etapa 3

Experiência de ensino. Comece com sua experiência de ensino atual ou mais recente e volte cronologicamente. Se você for um professor novo, sua experiência de ensino do aluno - bem como qualquer experiência de ensino substituta - constituirá esta seção.

Passo 4

Educação. Novamente, liste isso em ordem cronológica inversa e certifique-se de incluir qualquer educação continuada ou desenvolvimento profissional de que você tenha participado. Se você for um professor novo, coloque esta seção acima da experiência de ensino.

Etapa 5

Se você é um novo professor
Se você é um novo professor, coloque esta seção acima da experiência de ensino.

Certificações. Você não pode ensinar se não for certificado, e empregar alguém que não seja qualificado é o pior pesadelo de todo administrador. Facilite para eles colocando suas certificações e endossos em primeiro plano. Se estiver em andamento, coloque a data prevista de seu endosso.

Etapa 6

Prêmios relacionados à carreira. Se você foi homenageado com um prêmio Golden Apple de ensino ou algum outro prêmio centrado na educação durante sua carreira, certifique-se de incluí-lo. A validação externa ajuda muito nos distritos escolares.

Etapa 7

Associações e associações. Liste as organizações profissionais às quais você pertence. Principalmente para os novos professores, essas associações demonstram sua seriedade em relação à carreira.

Etapa 8

As seções a seguir são suplementos em potencial, dependendo da sua situação.

  • Perfil. Se você é um professor estabelecido, uma seção de perfil pode ajudar a definir quem você é. Pense em suas qualidades, experiência e habilidades. Exemplo: "Um professor de história do ensino médio muito criativo com 10 anos de experiência, me dedico a obter altos níveis de desempenho em sala de aula de cada aluno.
  • Outra experiência de trabalho. Isso é apenas para novos professores ou aqueles com uma grande lacuna entre os empregos de ensino. Tente enfatizar os aspectos "educacionais" de qualquer trabalho que você listar. Por exemplo, se você for um docente em um museu local, enfatize como você ensinou a grandes grupos de pessoas sobre o antigo Egito diariamente.
  • Honras da faculdade. Novamente, isso é principalmente para novos professores, embora se você fosse um Rhodes Scholar, você nunca está muito longe da faculdade para incluir esse boato!
  • Habilidades especiais . Como qualquer outro empregador hoje, as escolas procuram maximizar a utilidade de seus professores. Se você é fluente em um idioma estrangeiro, por exemplo, um pequeno distrito sem ofertas atuais de idioma estrangeiro pode dar mais peso ao seu currículo porque eles podem usar essa habilidade, bem como sua principal área de ensino.

Outras dicas:

  • Incorpore palavras da moda. Se possível - e se for verdade, é claro - demonstre seu conhecimento e experiência com algumas das tendências mais populares de ensino. Coisas como "ensino em equipe" (ou aprendizagem), "aprendizagem prática", "linguagem completa" e "inclusão" vão dar um toque de alegria para os empregadores em potencial.
  • Destaque o seu espírito inovador. Seja qual for a sua experiência de ensino - mesmo que apenas como professor aluno - você teve que ser criativo na sala de aula. Inclua alguns exemplos de técnicas inovadoras que você desenvolveu e que podem ser transferidas para uma nova posição.
  • Enfatize sua disposição de ser um jogador de equipe. O ensino geralmente é colaborativo, portanto, se você for capaz de demonstrar como contribuiu com seu tempo e habilidades para o benefício geral de uma escola - não apenas de seus próprios alunos - seu currículo vai ofuscar a maioria dos outros.
Jason Kay recomenda que você leia as análises de redação do currículo antes de escolher um serviço de currículo profissional. Saiba mais conselhos de carreira, incluindo dicas para cartas de apresentação em JobGoRound.com.
Artigos relacionados
  1. Como escrever um objetivo de currículo exclusivo?
  2. Como escrever uma carta de recomendação de funcionário?
  3. Como escrever declarações ECQ?
  4. Como escrever um currículo de nível de entrada?
  5. Como escrever um currículo SES?
  6. Como se candidatar ao desemprego por deficiência?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail