A palavra "R" está sobre todos nós. Quase todos os países do mundo estão em recessão, e as grandes economias são as primeiras a sofrer com isso. Para as pessoas comuns, a recessão significa más notícias - menos oportunidades de trabalho, menos oportunidades para pequenos negócios, pouco ou nenhum lucro e assim por diante. Em uma nota positiva, grandes economias como a Europa, estabeleceram pacotes de resgate e estímulo para proteger as pessoas comuns dos efeitos da recessão.
Existem várias etapas que você pode precisar saber se quiser conseguir um emprego durante uma recessão. Observe que há uma diferença distinta quando se procura um emprego em um estado normal da sociedade e quando há uma recessão.
1. Tente fazer trabalhos paralelos antes de encontrar um emprego de verdade. Você pode precisar da renda extra para complementar sua cruzada durante os tempos difíceis da sociedade. Ser um web designer ou um escritor freelance é um bom negócio no mundo de hoje, uma vez que esses empregos são necessários para muitas empresas. O bom é que você não terá nenhum imposto pago no momento, então você pode economizar seu dinheiro para começar um negócio ou conseguir um emprego estável com melhor remuneração.
Firmas de trabalho
2. Obtenha ajuda profissional. Um treinador de currículo pode fazer maravilhas com seus formulários de inscrição e requisitos. Como afirma este artigo, uma recessão exigirá mais de suas habilidades para encontrar um emprego, portanto, você precisa de toda a ajuda que puder obter. Existem inúmeras empresas que são projetadas especificamente para ajudá-lo a atualizar seus requisitos de aplicativo. Você só precisa procurá-los e adquirir seus serviços.
3. Procure outros empregos em lugares diferentes de sua própria comunidade. Você precisa se condicionar totalmente para pesquisar mais, pois terá uma taxa salarial melhor em locais não afetados pela recessão como outros países por exemplo.
4. Refine suas habilidades enquanto faz todo o resto. Enquanto você está "marginalizando" ou fazendo "biscates", tente atualizar-se atualizando os dados do seu currículo. Você também pode treinar para falar bem com outras pessoas. (Isso melhorará principalmente suas habilidades de entrevista.)
Estado tecnológico
5. A educação profissional certamente ajudará nestes tempos arcaicos. Quando as coisas ficarem difíceis, conhecer algumas habilidades básicas em computadores (esta é sua melhor aposta, já que nosso mundo de hoje está se transformando em um estado tecnológico) e outros empregos vocacionais certamente o ajudará a conseguir um emprego em novos setores.
6. Conheça e mantenha um relacionamento constante com potenciais contratantes sempre que se candidatar a um emprego. Em uma recessão, os empregadores costumam ser mesquinhos com as qualificações de que precisam para um emprego. Freqüentemente, precisam de uma pessoa versátil que seja capaz de lidar com muitas coisas ao mesmo tempo, uma vez que só podem pagar um número limitado de pessoas devido à crise que suas sociedades estão enfrentando. Mas não exagere, pois você parecerá uma criança irritante implorando por doces. Basta ligar ou enviar alguns e-mails para mostrar que você está determinado a aceitar o emprego e está disposto a fazer de tudo para consegui-lo.
Horário de trabalho reduzido
7. Não recuse nenhuma oferta. E enfatize a palavra QUALQUER. Ao conseguir um emprego, aceite-o mesmo que haja redução da jornada de trabalho ou qualquer tipo de "rebaixamento" como status. Provavelmente, seu empregador verá que você está comprometido. E quando a recessão acabar, você pode conseguir uma posição melhor.
Você precisa ter níveis de resistência realmente altos quando deseja conseguir um emprego durante uma recessão. Apenas persevere e tudo ficará bem.