Tornar-se um piloto é para poucos selecionados, aqueles com atenção diligente aos detalhes e as finanças para comprar o tempo no ar. Mas, para aqueles que resistem, tornar-se piloto é um dos trabalhos mais gratificantes do mundo. O treinamento começa com a educação e quanto mais o piloto consegue se familiarizar, melhor será sua opção para tentar uma chance nas companhias aéreas.
Com um diploma de graduação em ciência aeronáutica, o aluno começa com uma sólida plataforma de lançamento acadêmica para o treinamento da escola terrestre e tempo de vôo combinado. Na maioria dos casos, empréstimos e subsídios do governo estão disponíveis para pagar algumas das dispendiosas horas de registro do piloto privado. Além disso, os programas universitários fornecem simuladores de vôo para compensar algumas das horas como piloto no comando.
Escolas de pilotos profissionais
Para o estudante aeronáutico que não deseja combinar o diploma universitário, ou talvez já tenha um, então um programa de vôo abrangente é necessário e capaz de levar o piloto de zero horas ao status comercial em um período de tempo razoavelmente curto. O aluno trabalhará em seu próprio ritmo até que as redações comerciais e o tempo de vôo sejam alcançados. Os programas de voo qualificados também fornecem examinadores da FAA quando necessário. Um certificado complementar apropriado para Instrutor de Voo Certificado também está disponível em escolas de voo para pilotos profissionais. Ao adquirir o CFI, o piloto pode ganhar dinheiro como instrutor enquanto constrói horas na cabine para seu próprio currículo.
Os empregos de piloto de linha aérea são extremamente competitivos e apenas o percentual superior será bem-sucedido para as principais transportadoras. Obtenha a melhor educação que puder, obtenha as pontuações mais altas e seja persistente ao adicionar classificações e certificados ao seu registro. Os últimos estágios do treinamento de voo exigirão um certificado ATP, ou Airline Transport Pilot, que possui requisitos de entrada impostos pela FAA estritos. De nada adianta um candidato a piloto iniciar a carreira de piloto muito cedo, pois ele deve ter 23 anos para se candidatar ao ATP com um mínimo de 1.500 horas de voo.
Um programa completo de treinamento de pilotos pode chegar a 56000€, dependendo da aeronave e do avanço das qualificações. No entanto, a maioria das grandes academias de vôo fica feliz em preparar uma programação de aulas com um custo total fixo e financiar o pacote completo. Para aqueles que não podem ou não querem financiar essa quantia, uma segunda opção é financiar de suas próprias fontes e comprar o treinamento e o tempo de vôo conforme for necessário. No entanto, a menos que haja um fluxo de renda confiável, esta não é a melhor opção, pois pode permitir lacunas indesejadas entre os cursos e atrasar muito as classificações e certificados desejados. Mas, se o desejo do seu coração é voar, então vale a pena alcançar esse objetivo de qualquer maneira que você puder.