Como atender aos requisitos do técnico de raios-X para empregos em radiologia?
Eduarda Alves de Paiva
• 3 min de leitura
Obtenha treinamento de radiologista para encontrar empregos de técnico de radiologia
Os técnicos de radiologia ou técnicos de raio-x são técnicos médicos que prestam assistência valiosa a dentistas e médicos. Eles geralmente trabalham em hospitais, consultórios médicos, laboratórios de diagnóstico e centros de diagnóstico por imagem. Esses técnicos diagnosticam de forma rápida e eficiente os problemas de saúde dos pacientes, oferecem sugestões de atendimento ao paciente e auxiliam nos planos de tratamento. Eles trabalham com os pacientes para tirar filmes de raio-x e às vezes fazem tarefas específicas de imagem analítica, incluindo mamografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética ou imagem fluoroscópica.
Normalmente, aqueles que almejam uma posição de supervisão ou administrativa, como supervisor de turno, tecnólogo radiológico líder chefe ou gerente de departamento, administrador ou diretor, concluem o bacharelado.
O curso associado de 2 anos em radiologia é o mais comum e o próximo na linha é a certificação voluntária. Os alunos devem ter concluído o curso de associado e ser aprovado no exame para poder se qualificar para a certificação.
Para poder manter sua formação e certificação, o aluno precisa se matricular em 24 unidades de educação continuada a cada dois anos. A especialização em técnicas de diagnóstico por imagem por meio de treinamento adicional e seminários é obrigatória.
Com o aumento de tratamentos feitos no hospital que não exigem que o paciente pernoite, espera-se que a necessidade de técnicos de raios-X aumente. Essas profissões não são afetadas pela recessão, ao contrário de algumas outras profissões. A renda média de um técnico de radiologia varia de acordo com o local de trabalho, sua especialização, sua experiência e o tipo de hospital ou clínica em que trabalha.
Aqui estão os requisitos do técnico de raios-X para que uma pessoa seja qualificada para trabalhar:
Uma certificação ou licença que comprove que um radiologista concluiu o treinamento e é um técnico certificado em raios-X é um requisito antes que um indivíduo possa trabalhar nesta profissão.
Os técnicos de radiologia devem trabalhar em estreita colaboração com os pacientes e aprender como ajudá-los a exercer o máximo cuidado e segurança. Eles também devem saber a maneira legal de lidar com os pacientes. Existem algumas medidas e técnicas críticas sobre como posicionar os pacientes que um técnico de raios-X precisa aprender.
Eles devem aprender as técnicas seguras e legais de lidar com materiais radioativos que são usados na captura de imagens dos pacientes com o uso de equipamento de raio-x.
Para técnicos de raio-x, existem muitas outras opções disponíveis para o avanço em sua profissão. Eles podem continuar seus estudos e ampliar seu campo de especialização e se tornarem certificados no Departamento de Mamografia, CR, MRI, angiografia e ultra-sonografia.
Outros empregos possíveis para o técnico de raios-X são instrutor de clínica, instrutor de curso, coordenador de clínica e diretor de programa.
Agora que você está ciente dos requisitos para se tornar um técnico em raios-x ou um técnico em radiologia, você vai fazer isso? Você apenas tem que se equipar bem antes de entrar na profissão, porque um trabalho médico envolve comprometimento e dedicação.