Como escolher uma carreira?

Existem também muitos cursos online que permitem que você estude em seu próprio ritmo enquanto ainda
Existem também muitos cursos online que permitem que você estude em seu próprio ritmo enquanto ainda trabalha.

A questão de qual escolha de carreira devemos fazer é aquela que nos atormenta durante todo o ensino médio e, às vezes, durante toda a faculdade também. Para aqueles que não contaminam, eles têm uma vida muito bem pensada ou simplesmente não se preocupam com o futuro. Mas este artigo não é para os últimos. Aqui estão algumas coisas a serem levadas em consideração ao contemplar o caminho que sua vida tomará.

1 não limite suas escolhas. Normalmente, os assuntos em que você é bom influenciarão sua decisão de uma forma ou de outra. Portanto, se sua força reside nos números e matemática é sua matéria favorita, vale a pena estudar engenharia ou finanças para você.

Pergunta estúpida

2 comece a fazer perguntas. Todo mundo que tem alguma experiência na área de trabalho tem bons conselhos para compartilhar. Certifique-se de manter a mente aberta e fazer todas as perguntas que vierem à mente. Lembre-se de que não existem perguntas estúpidas. Você precisa ser capaz de esclarecer todas as suas dúvidas.

3 faça sua pesquisa. Se você já tem alguma ideia do que deseja prosseguir, procure na Internet. Experimente e encontre universidades online que oferecem o seu programa de escolha e analise cuidadosamente as disciplinas incluídas. Isso pode lhe dar uma boa idéia do que esperar de seu estudo e quais assuntos são essenciais para o programa.

4 conversar com profissionais. Se o banco corporativo soa como o emprego dos seus sonhos, procure um profissional que seja banqueiro corporativo. A maioria das pessoas hesita em dar esse passo porque não conhece ninguém na área pessoalmente ou se sentiria estúpida se aproximando um estranho. Bem, deixe-me lembrá-lo de que essa é uma questão de seu futuro e se você não assumir o controle agora, vai se arrepender. Muitas vezes, pode haver grandes diferenças entre o que você estuda e o que você realmente enfrenta no campo de trabalho. Portanto, marque uma consulta com um banqueiro corporativo. Certifique-se de informá-lo de antemão em que ele pode ajudá-lo. Esteja preparado para ouvir algumas recusas antes de encontrar a pessoa disposta o suficiente para ajudar. Em seguida, liste todas as perguntas que deseja fazer a eles. Certifique-se de mantê-lo curto. Lembre-se de que eles estão reservando um tempo de suas agendas lotadas para ajudá-lo. Uma boa pergunta a ser incluída seria perguntar-lhes como é o seu dia normal e quais desafios eles enfrentam. Pergunte também se isso é o que eles imaginaram que seria sua vida. Eles estão satisfeitos? Eles fariam algo diferente? Houve alguma qualificação extra que eles tiveram que obter para chegar onde estão? Algum conselho improvisado?

Criança termina

Se você já tem alguma ideia do que deseja prosseguir
Se você já tem alguma ideia do que deseja prosseguir, procure na Internet.

5 converse com seus pais. Descubra no que eles acham que você é bom. Agora, quando digo isso, não quero dizer seguir cegamente o que eles dizem para você fazer. Alguns pais podem até tentar impor suas escolhas aos filhos. No entanto, esta é uma prática errada. Afinal, quem ganha se o filho acaba numa profissão que odeia? Por outro lado, eles podem fornecer informações realmente úteis sobre quais seriam suas opções.

6 sua escola tem um orientador de carreira? Talvez eles possam ajudá-lo com esta decisão. Antes de chegar até eles, faça uma lista de todas as coisas nas quais você é bom e outra lista de todas as coisas que você não pode tolerar, como trabalhar ao sol, ver sangue... etc. Levar essa lista a eles permitirá que vocês dois trabalhem juntos e encontrem opções que atendam às suas necessidades. Mesmo que você não planeje um aconselhamento profissional, essas listas podem ser úteis para o seu próprio conhecimento.

7 descobrir se você pode estudar em outro país. Alguns programas são baseados em regiões, ou seja, estão disponíveis apenas em alguns países. Se estudar no exterior é uma opção para você, amplie um pouco suas perspectivas.

Estatísticas de salários

8 consultar estatísticas salariais para a carreira de sua escolha. Considere quais pontos são importantes para você e restrinja sua pesquisa de acordo.

9 não perca a esperança. Uma carreira gratificante não é apenas para os ricos e famosos. Não tenha pressa, faça pesquisas e seja otimista e você encontrará o emprego dos seus sonhos.

10 não pense que é errado mudar de ideia. Se você começou algo ou está trabalhando em um determinado campo e perde o interesse, não se desespere. Isso não é incomum. Muitas pessoas mudam de graduação entre seus programas de graduação. Outros mudam de carreira entre empregos. Lembre-se de que nunca é o fim da linha para você. E se você realmente odeia sua escolha de carreira, nunca é tarde para fazer uma mudança. E não deixe ninguém lhe dizer algo diferente. Dependendo de sua decisão, você pode precisar estudar mais, portanto, precisará de investimento, tempo e esforço adicionais, mas nem tudo está perdido. Existem também muitos cursos online que permitem que você estude em seu próprio ritmo enquanto ainda trabalha.

11 o mais importante, aguente firme! Garanto que existe um nicho em algum lugar para você. Você apenas precisa achar isto.

Artigos relacionados
  1. Como escolher uma escola de arte culinária?
  2. Como escolher uma carreira de sucesso?
  3. Como decidir se um programa de MBA é ideal para você?
  4. Como conduzir o treinamento de avaliação de necessidades?
  5. Como criar um vídeo de treinamento?
  6. Como decidir qual carreira pode ser mais adequada para sua personalidade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail