A acupuntura é uma forma antiga de prática de cura chinesa que data de 1600. É usado para tratar muitas doenças, de insônia a diabetes, e é amplamente aceito na Europa e em outras partes do mundo como medicina alternativa. A prática da acupuntura é permitida apenas por um acupunturista licenciado. Enquanto antes eram apenas os chineses que costumavam realizar procedimentos de acupuntura, hoje em dia qualquer pessoa pode praticar a acupuntura. Portanto, surgiu a necessidade de regulamentar essa profissão, exigindo que aqueles que realizam a cura por acupuntura tenham a licença necessária. Se você estiver interessado em obter uma licença de acupuntura, aqui estão algumas dicas que podem ser úteis:
Ganhe um diploma de acupuntura em uma escola de acupuntura respeitável. Você pode visitar esses sites para obter mais informações sobre essas escolas: acupuncturetoday.com e naturalhealers.com.
Certifique-se de ter um curso de graduação de quatro anos (pelo menos um diploma de bacharel) antes de fazer um curso de acupuntura. A ACAOM ou Comissão de Credenciamento de Acupuntura e Medicina Oriental exige que os candidatos sejam titulares de diploma universitário para se qualificarem para um curso de mestrado em acupuntura.
Cumprir o número necessário de horas de trabalho clínico como parte dos requisitos para obter uma licença. Você tem que completar cerca de 800 horas de trabalho real em uma clínica de acupuntura com a supervisão de um acupunturista experiente.
Pesquise os requisitos específicos para o licenciamento da acupuntura conforme exigido pelo seu estado. Embora a prática da acupuntura seja prevalente na Europa, há estados que não dão permissão aos acupunturistas para exercerem sua profissão (como praticantes independentes) em suas áreas. Nesses estados, o acupunturista deve estar vinculado a uma clínica médica ou hospital e ser supervisionado por um médico para o desempenho de suas funções.
Conheça as leis estaduais do estado para o qual planeja se mudar. Se você tem planos imediatos de se mudar para outro estado, certifique - se de atender aos requisitos atualizados dessa área. As leis e os regulamentos profissionais variam e são alterados de tempos em tempos, portanto, certifique-se de obter informações suficientes sobre as novas leis de licenciamento do estado. O estado da Califórnia, por exemplo, é bastante rígido com suas regulamentações de licenciamento para a prática da acupuntura, e essas regulamentações são revisadas de tempos em tempos, dependendo do critério do governo.
Proteja sua licença fazendo o teste de elegibilidade. Após a conclusão do grau necessário de especialização em acupuntura, é hora de você fazer o exame de licenciamento. Prepare-se com todos os requisitos, principalmente documentos para comprovar suas credenciais. Visite o site da Comissão Nacional de Certificação de Acupuntura e Medicina Oriental (NCCAOM) e descubra a lista completa de requisitos, apenas para ter certeza de que você não perderá nada.
Prepare-se para o exame fazendo sessões de revisão online ou participando de aulas de revisão em sala de aula. Você também pode se atualizar com a fitoterapia chinesa, pois ela pode ser incluída no exame.
Obtenha mais treinamento em medicina geral se quiser praticar o diagnóstico além da acupuntura. Há uma vantagem adicional se você ganhar créditos extras em medicina, porque poderá desempenhar as funções iniciais de um médico para determinar ou diagnosticar doenças.
Como em qualquer prática profissional jurídica, a prática da acupuntura é coberta por leis nacionais e federais. Infelizmente, a acupuntura se tornou um negócio para pessoas que afirmam ser terapeutas. Portanto, para proteger as pessoas de indivíduos inescrupulosos que se passam por acupunturistas de verdade, o governo europeu agora é muito rígido na implementação de seus regulamentos de licenciamento.