As babás são mais do que babás. Eles são provedores de cuidados infantis que trabalham em famílias para apoiar as famílias, atendendo devotadamente às várias necessidades das crianças. Se você está pensando em se tornar babá, precisa entender que é um trabalho muito prático que exige muito mais do que antes. A seguir, você encontrará informações sobre o que você precisa saber para iniciar uma carreira como babá certificada.
Obtenha treinamento adequado. As responsabilidades de uma babá podem variar dependendo das necessidades da família. Os deveres, no entanto, geralmente incluem atender às necessidades físicas básicas da criança, planejar e preparar refeições, fornecer transporte, organizar atividades recreativas, ensinar e algumas tarefas domésticas relacionadas à criança, entre outras. Embora você possa ser babá sem treinamento formal, precisa se submeter a cursos específicos para ajudá-la a se preparar para o trabalho e obter uma carreira estável como babá profissional. Muitos pais hoje em dia preferem um solicitante que passou por Reanimação Cardiopulmonar (RCP), Primeiros Socorros e outros treinamentos médicos. Se você ainda não assistiu a uma aula de RCP ou Primeiros Socorros, é recomendável verificar com sua comunidade ou escritório local da Cruz Vermelha para obter informações sobre como se inscrever em um programa ou workshop. Se você pretende se tornar uma babá profissional certificada e não tem nenhum talento para cozinhar, seria melhor fazer cursos de economia doméstica ou culinária. Você também precisa aprender a dirigir e ter sua própria carteira de motorista válida, pois é esperado que você leve as crianças de e para lugares diferentes. Você também pode obter treinamento trabalhando como assistente em escolas infantis e outras creches. Para garantir, no entanto, que você receba cursos de treinamento apropriados, seguir programas e escolas credenciados pelo European Council of Nanny Schools, uma organização que credencia instituições que oferecem a aprendizagem de habilidades de cuidado infantil.
Faça o exame de credencial. Embora não haja licenciamento padronizado para trabalhar como babá, um exame de credencial popular é disponibilizado pela International Nanny Association. Você também pode obter outras credenciais relevantes, como Child Development Associate (CDA) e Certified Childcare Professional (CCP) para complementar sua certificação de babá.
Junte-se a organizações. A participação em associações profissionais de prestadores de cuidados infantis não garante a certificação. No entanto, ser membro de organizações como as Organizações Locais de Nanny nos EUA, a National Association of Nannies e a International Nanny Association proporcionará a você oportunidades especiais de treinamento, educação, networking e desenvolvimento profissional. Juntar-se a essas entidades também o manterá informado sobre qualquer avanço no setor de babás.
Mais importante do que treinamento e certificação é sua paixão e amor genuínos pelas crianças. Embora a maioria das agências de recomendação ou colocação de babás favoreçam candidatos com credenciais específicas, a certificação nem sempre está no topo da lista de requisitos de muitos pais para ter uma babá. Sua experiência e habilidades pessoais são muito mais levadas em consideração para garantir que você possa ser confiável na criação de um filho. Você tem que entender que este tipo de trabalho, seja em tempo integral ou parcial, exige seu total comprometimento em fornecer o melhor cuidado possível para uma criança.