Um ministro de casamentos ganha renda da maneira mais satisfatória possível: trabalhando com pessoas apaixonadas para criar uma cerimônia de casamento significativa que guardarão para o resto de suas vidas.
Para ter sucesso, os ministros do casamento devem possuir um conjunto especializado de habilidades. Eles também devem tratar o que fazem como profissão, reconhecendo que têm obrigações legais a cumprir, bem como realidades financeiras a serem consideradas.
Habilidades pessoais necessárias
Se você deseja se tornar um ministro de casamentos, o primeiro passo em sua jornada começa com a identificação das habilidades pessoais necessárias para o sucesso:
Capacidade de falar em público - Isso pode parecer óbvio, mas a cerimônia mais bem planejada parece enfadonha se for mal apresentada. Existem muitas maneiras de se tornar um orador melhor. Faça uma aula em uma faculdade local, por exemplo, ou pesquise na web um dos muitos cursos online disponíveis.
Compreensão das tradições de fé - embora muitos já não afirmem ser membros de uma tradição de fé, eles ainda querem que seu casamento reflita seus valores espirituais. É importante para o ministro do casamento saber como as diferentes religiões estruturam um casamento. A pesquisa básica ou os cursos online fornecerão as informações de que você precisa.
Habilidades pessoais - os ministros do casamento não lidam apenas com os parceiros do casamento, mas também com os acompanhantes, pais, irmãos e amigos. Não é incomum que haja desacordo entre esses grupos, e a habilidade do ministro do casamento de suavizar o caminho para o dia especial é um bem inestimável.
Flexibilidade e senso de humor - Cada casamento é único, e a vontade do ministro do casamento de entrar no sonho dos noivos aumentará sua alegria. Sua capacidade bem-humorada de abraçar a mudança será muito apreciada.
Na maioria dos estados e cidades, existem requisitos legais a serem cumpridos por um ministro do casamento. Os requisitos mais comuns estão listados abaixo. É sua responsabilidade verificar com os governos de sua área se você atende a todos os requisitos legais.
Todos os ministros do casamento devem preencher parte da licença de casamento e arquivá-la a tempo.
Alguns estados exigem que o ministro do casamento seja um clero autorizado de uma religião, com um ministério ativo (servindo a uma congregação existente).
A maioria dos estados permite que o clero ordenado, incluindo aqueles ordenados online, oficie um casamento. Existem muitas ordenações online disponíveis.
Alguns estados permitem que qualquer pessoa oficialize um casamento. Verifique com o condado que emitiu a licença de casamento se você cumpre os requisitos legais.
À medida que você adquire as habilidades necessárias para se tornar um ministro de casamentos, deve pesquisar sobre os aspectos comerciais de sua nova profissão, como taxas e despesas vigentes. Existem várias organizações profissionais que podem ajudá-lo a gerenciar seu novo negócio.