O casamento é um marco na vida de um casal. A maioria dos casais opta por ter sua união solenizada por um padre, um rabino, um pastor ou qualquer pessoa legalmente autorizada a celebrar um casamento.
Estados reconhecem membros ordenados
Todos os estados têm leis de casamento que indicam quem pode realizar uma cerimônia de casamento. A maioria dos estados reconhece membros ordenados do clero e enumera funcionários públicos designados para celebrar casamentos. Existem estados que exigem registro e residência prévia. Outros exigem que os ministros do casamento apresentem prova de sua autorização de sua congregação. É dever do ministro do casamento estar familiarizado com as leis de casamento de cada estado para evitar violar a Constituição e as leis estaduais.
Aqui estão algumas opções que você pode tomar se quiser ser um ministro de casamentos:
Membros ordenados do clero podem realizar cerimônias de casamento. Levará anos até que você possa se tornar um oficiante de casamento. Ou você obtém um diploma de bacharel antes de fazer seus estudos do seminário ou entra no seminário logo após o colegial. Seja qual for a opção que você escolher, levará oito anos antes que você possa se tornar um sacerdote ordenado.
Se você for membro de uma congregação não denominacional, poderá realizar cerimônias de casamento. Você precisa verificar com o cartório do condado quais são os requisitos do estado. Você pode precisar se registrar antes de ter permissão para fazê-lo. Outros estados exigirão que você envie uma Declaração de Regularidade ou uma Carta de Autorização Congregacional.
Se você for capelão de qualquer ramo das Forças Armadas, poderá realizar cerimônias de casamento. Como oficial comissionado, você está autorizado a oficiar.
Um capitão de navio também pode ser ministro de casamentos, mas apenas quando está no mar. Os capitães de navios não podem realizar cerimônias de casamento no estado de Nova York.
Funcionários públicos como um juiz de paz, um governador, um prefeito e ex-juízes têm permissão legal para realizar cerimônias de casamento. Rhode Island tem uma disposição que permite que os atuais e ex-escrivães ou escrivães-chefes de seus tribunais sejam ministros de casamentos.
Inscreva-se e receba treinamento online da Universal Life Church. Você deve preencher o formulário online, pagar a taxa exigida e esperar que eles confirmem sua ordenação. Sua ordenação é válida para toda a vida. Isso é reconhecido em quase todos os estados, mas verifique os requisitos de casamento de cada estado. Nova York não reconhece o certificado de ordenação emitido pela Universal Life Church ou suas afiliadas. Você deve enviar vários documentos e certificações do conselho de curadores, artigos de incorporação da sua congregação ou a localização da casa de culto, o motivo da fundação, o tamanho da congregação, etc.
Massachusetts e alguns condados da Califórnia têm uma provisão para um "assistente de casamento por um dia". Um membro da família ou amigo pode fazer a inscrição com 2 meses de antecedência, atender aos requisitos, pagar as taxas legais e participar de aulas de treinamento. Uma vez que sua inscrição seja aprovada, você pode realizar cerimônias de casamento sob a supervisão do comissário de casamentos civis e realizar outras tarefas que podem ser atribuídas para o dia.
Simplificando, um ministro do casamento é alguém autorizado a conduzir uma cerimônia de casamento religiosa ou civil. Na verdade, você atua como a testemunha central nos rituais de casamento de um casal. Pode haver algumas maneiras fáceis de oficiar uma cerimônia de casamento, mas você também deve conhecer os deveres e responsabilidades de ser um ministro de casamentos, bem como as questões jurídicas relativas à papelada e licenças.