ESL é uma abreviatura de 'English as a Second Language' e os professores de ESL basicamente ensinam inglês para pessoas cuja língua nativa ou primária não é o inglês. As informações abordadas neste artigo são um guia para pessoas que desejam se tornar professores de ESL.
O plano de ensino cobre a aprendizagem
Descrição do trabalho Como professor de ESL, você será responsável por ensinar os alunos que estão aprendendo inglês como língua secundária, seja nos Estados Unidos ou no exterior em um país que não fala inglês, ou no mundo tecnologicamente avançado de hoje, em uma sala de aula virtual! O plano de ensino abrange aprender a ler, escrever e falar inglês, noções básicas de gramática e ortografia, expandindo o vocabulário dos alunos e aclimatando-os a um mundo onde o inglês é a língua para quase todas as atividades, como negócios, comércio, comunicação, etc..
Além dos locais tradicionais de aprendizagem - escolas, faculdades e universidades - os professores de ESL podem trabalhar em empresas onde há uma população significativa de funcionários que não falam inglês, em BPOs e call centers onde há a necessidade de sotaques especializados e familiaridade com o Linguagem europeia! Outra área onde há uma grande demanda por professores de ESL é a educação de adultos, onde você ensinará imigrantes recém-chegados a aprender inglês o suficiente para que possam se estabelecer em uma nova cultura rapidamente e falar inglês o suficiente para se comunicar.
Qualificações e certificação educacional
As qualificações educacionais e o atendimento aos critérios de certificação dependerão de onde e em que nível você estará ensinando ESL. Para facilitar a compreensão, esta seção está dividida em dois segmentos - dentro e fora dos EUA. Ensino de ESL nos EUA
O requisito inicial é um diploma de bacharel em qualquer uma das seguintes disciplinas - inglês, educação ou outras disciplinas semelhantes;
Complete os requisitos de certificação de professores no estado onde você reside ou pretende ensinar;
Os dois requisitos acima são suficientes para ensinar nos níveis de ensino fundamental e médio, para ensinar em nível de faculdade / universidade, você pode precisar concluir um mestrado em educação ou na língua inglesa.
Além disso, procure cursos de certificação especiais voltados especificamente para ESL ou EFL (Inglês como Língua Estrangeira), como Certificado de Ensino de Inglês para Adultos (CELTA), Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (TEFL) ou Ensino de Inglês como Segunda Língua (TESL).
Aprender um segundo idioma enquanto conclui seus estudos é uma boa opção para ter uma melhor compreensão e comunicação com seus futuros alunos, embora não seja um requisito obrigatório.
Professores de ESL trabalhando
Ensino de ESL no exterior As qualificações mínimas são mais ou menos as mesmas para professores de ESL que trabalham nos EUA, conforme declarado acima, mas se você está planejando obter uma posição sênior em uma escola pública, faculdade ou universidade, você precisará necessariamente completar um mestrado ou doutorado, em inglês ou educação.
Para concluir, uma dica muito útil - tente dar aulas particulares ou fazer um estágio de verão ensinando ESL enquanto estiver estudando; isso o ajudará a perceber se você tem a aptidão e o temperamento de uma carreira em tempo integral como professor de ESL!