Na economia de hoje, as estatísticas de demissões estão piorando a um ritmo alarmante. Nenhum trabalho ou indústria em particular parece estar imune, o que deixa muitas pessoas desconfortáveis quanto ao seu futuro status de emprego. A seguir está como encontrar estatísticas sobre dispensas.
As pessoas que procuram as informações mais básicas sobre dispensas podem localizá-las acessando o Departamento de Trabalho da Europa ou os sites do Bureau de Estatísticas de Trabalho, onde as médias nacionais podem ser encontradas, rolando para baixo até as seções intituladas "Últimos Números".
Critérios abrangentes de pesquisa mais restrita
A maioria das pessoas que buscam informações estatísticas sobre demissões, no entanto, provavelmente está preocupada com o futuro do seu próprio emprego ou do emprego de uma pessoa querida. Nesses casos, seria aconselhável realizar uma pesquisa mais restrita, abrangendo critérios como geografia e setores específicos.
- As estatísticas de dispensa podem ser encontradas em uma base geográfica, utilizando um mecanismo de busca como o Google, digitando o estado específico para o qual as informações são necessárias, seguido pelas palavras departamento de trabalho (ex: Departamento do Trabalho do Estado de Nova York). Um atalho pode ser encontrado acessando employeeissues.com, que fornece links para os departamentos de trabalho de todos os 50 estados.
- Indivíduos podem realizar mais pesquisas geográficas locais referenciando estatísticas sobre dispensas visitando os sites dos departamentos de trabalho das cidades e municípios em que residem. Alguém seguiria o mesmo procedimento acima, apenas substituindo uma cidade ou município no lugar de um estado (ex: Novo Departamento de Trabalho da Cidade de York).
- Uma pesquisa para encontrar estatísticas de dispensa pode ser refinada ainda mais combinando os critérios de pesquisa de geografia e tipo de trabalho / setor. Por exemplo, se um indivíduo usasse um mecanismo de pesquisa e digitasse " Michigan Auto Industry Layoffs ", ele estaria obtendo resultados específicos para aquele local e setor.
Em certos casos, alguém em busca de estatísticas de demissões pode obtê-las diretamente de empresas ou negócios individuais. Em 1989, o governo federal aprovou a Lei de Reajuste do Trabalhador e Notificação de Retreinamento (WARN), que exige que grandes entidades (com 100 ou mais funcionários que trabalham 20 ou mais horas por semana durante metade do ano) forneçam informações públicas sobre quaisquer demissões em massa planejadas pelo menos 60 dias antes de tal ação. Essas informações seriam obviamente pertinentes a um funcionário dessa empresa, mas também poderiam servir como um alerta para outros empregados em setores semelhantes. Os sites dos departamentos de trabalho de alguns estados também contêm informações sobre as empresas que emitiram notificações WARN.