Como saber que é hora de parar de trabalhar?

Todo mundo vai trabalhar doente
Então, todo mundo vai trabalhar doente e você passa metade do ano no consultório médico recebendo prescrições de antibióticos.

Para muitas pessoas, a resposta à pergunta: "Você gosta do seu trabalho?" muda dependendo do dia em que você pergunta. Talvez você possa se identificar com essa gangorra de emoções quando se trata de seu 9 para 5. Então, como um funcionário sabe quando é realmente hora de seguir em frente - e não um sentimento temporário que passará amanhã ou na próxima semana? Existem algumas orientações, tanto internas (como você se sente por dentro) e externas (que feedback você está recebendo de seus relacionamentos interpessoais) que fornecem pistas. Lembre-se, entretanto, de que cada situação é diferente e, no final das contas, você deve fazer uma escolha informada que seja melhor para você, sua família e sua saúde.

Passo 1

Você está cansado disso, literalmente. Se você fica doente o tempo todo, seu corpo está dizendo: "Corra - não ande - até a saída mais próxima". Seu local de trabalho pode estar deixando você doente de várias maneiras. Seu escritório pode sutilmente (ou não tão sutilmente) desencorajar os funcionários de usar licença médica. Então, todo mundo vem trabalhar doente e você passa metade do ano no consultório médico recebendo prescrições de antibióticos. Ou talvez você esteja sofrendo de doenças relacionadas ao estresse: dores de cabeça constantes, dores no corpo, fadiga que nunca passa, insônia e até queda de cabelo. O estresse sem fim pode se manifestar nos sinais físicos acima, mas também pode afetar sua saúde mental, causando depressão e outras consequências graves. Você nunca deve ser solicitado a sacrificar sua saúde pelo bem de seu trabalho.

Passo 2

Não há para onde ir. Se você dominou suas obrigações profissionais há três anos e não foi desafiado desde então, provavelmente ficará entediado o dia todo. Se você não está tendo a oportunidade de progredir em sua empresa - ou se a única posição acima da sua é "proprietário" - você pode precisar olhar para fora de sua organização atual.

Etapa 3

Você só fica paranóico se ninguém estiver atrás de você. Às vezes, o escritório pode parecer um colégio o tempo todo: as panelinhas, as fofocas, os ciúmes. Se relacionamentos ruins com colegas de trabalho estão deixando você infeliz ou impedindo-o de fazer seu trabalho com eficácia, a triste verdade é que a situação provavelmente não vai melhorar significativamente. Se você tentou as rotas usuais de Recursos Humanos para resolver um desentendimento ou conflito de personalidade e nada aconteceu, você pode querer investigar outro emprego em que a atmosfera seja mais amigável e mais propícia para - engasgar! - realmente funcionar.

Passo 4

Seu local de trabalho pode estar deixando você doente de várias maneiras
Seu local de trabalho pode estar deixando você doente de várias maneiras.

Seu chefe não é louco por você. Lidar com colegas de trabalho cruéis é uma coisa, mas não há nada mais desmoralizante do que sentir que seu chefe está atrás de você. É possível que você esteja apenas sendo excessivamente sensível, mas se "sensível" não é como a maioria das pessoas o descreveria, você pode estar descobrindo algo muito real. Às vezes, os chefes perdem a confiança nos funcionários por razões sólidas: desempenho fraco, chegar atrasado e sair mais cedo, um telefonema ouvido por acaso ou e-mail criticando a empresa ou o chefe, etc. Mas, outras vezes, não parece haver razão para a mudança de comportamento. Se você está sendo deixado de fora das reuniões, sua carga de trabalho ou responsabilidades no trabalho estão diminuindo e você simplesmente está recebendo a indiferença, ele pode estar tentando manipulá-lo para pedir demissão ou planejando despedi-lo em breve. Antes de fazer qualquer coisa drástica, no entanto, converse com seu chefe sobre sua percepção. Se você não ficar satisfeito após essa reunião, saia da seção "Procura-se ajuda" e comece a procurar!

Etapa 5

Você não se sente confortável com seus deveres de trabalho . Você deve se recusar totalmente a realizar atividades ilegais para seu chefe - é melhor ficar desempregado do que correr o risco de ir para a cadeia. Mas e aquelas áreas cinzentas em algum lugar abaixo do ilegal? Algumas pessoas podem ter estômago para um trabalho que exige atividade antiética, mas se você não tiver, novamente, seu chefe provavelmente não terá uma epifania sobre ética e mudará a descrição de seu trabalho. Melhor olhar para as oportunidades em outra organização.

Etapa 6

Sua família está sendo comprometida. Pode ser o melhor emprego do mundo, mas se está causando estragos em sua vida familiar, você provavelmente não deveria continuar. Talvez você seja solicitado a trabalhar em horários extenuantes, a fazer um longo trajeto que o leva para casa depois que as crianças vão dormir ou a viajar muito. Seja qual for o motivo, se seu cônjuge e / ou filhos estão infelizes - e já estão há algum tempo - você pode querer repensar seu trabalho.

Etapa 7

Você quer desistir. Este último item é um conjunto de razões pelas quais você simplesmente deseja pedir demissão. Talvez você tenha recebido uma oferta de emprego melhor em outro lugar, ou talvez você queira ficar em casa com seus filhos. Se seu instinto está dizendo que é hora de parar, é uma boa ideia ouvir. E lembre-se de que nada é para sempre. Se você decidir no futuro que cometeu um erro, poderá sempre conversar com seu chefe sobre como voltar ou explorar possibilidades em outro lugar.

Jason Kay recomenda que você leia as avaliações do serviço de currículo em JobGoRound.com. Você também pode aprender dicas para cartas de apresentação, dicas de entrevista e enviar seu currículo para uma análise gratuita de currículo.
Artigos relacionados
  1. Como superar o tédio após a aposentadoria?
  2. Como se preparar para sobreviver a uma dispensa?
  3. Como se tornar um assistente administrativo domiciliar?
  4. Como escrever corretamente uma carta formal de demissão?
  5. Como sobreviver a uma rescisão injusta?
  6. Como comprar material de escritório em casa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail