Muitas vezes, apenas médicos e enfermeiras são reconhecidos no campo da medicina e da saúde pública porque estão na vanguarda. Sempre que há emergências, são eles que iniciam imediatamente a tão necessária resposta médica. No entanto, à medida que as responsabilidades dos médicos e enfermeiras se tornavam cada vez maiores, muitos deles começaram a sentir a necessidade de delegar certas responsabilidades. Assim, foi adicionada uma nova classificação na área médica, que é o setor de informação em saúde. Hoje em dia, os transcritores médicos também começaram a desempenhar um papel na área médica.
O emprego. Os transcritores médicos (também conhecidos como 'transcritores médicos) precisam ter experiência prévia com a terminologia e o jargão médicos porque sua principal tarefa é fazer interpretações com base nas anotações fornecidas por médicos e profissionais de saúde. Essas notas vêm em várias formas, como transcrições médicas, relatórios de consultas clínicas, procedimentos de diagnóstico e outros documentos médicos relacionados. Podem ser obtidos nos consultórios médicos, laboratórios médicos, hospitais gerais e centros de atendimento ambulatorial.
Certificado formal de escola especializada
O treinamento. A transcrição médica não é realmente uma tarefa muito fácil, porque às vezes leva muito tempo para decifrar os dados médicos e chegar a um resumo abrangente. Embora não seja necessário um diploma universitário ou um certificado formal de escola especializada para fazer trabalhos de transcrição, é necessário ter um bom domínio de coisas como gramática, compreensão auditiva, revisão e afins, porque o transcritor tem uma grande responsabilidade em mãos. O que eles estão transcrevendo não são apenas dados comuns, mas históricos médicos vitais de pacientes. Portanto, as transcrições médicas devem ser feitas de maneira séria e habilidosa.
O benefício. Devido à tecnologia moderna, os transcritores médicos não precisam mais ir a um escritório diariamente para fazer trabalhos de transcrição. Hoje em dia, empresas e agências contratam transcritores para ficar em casa, desde que dêem provas de que passaram por treinamento ou tiveram experiência no passado. Mães ou pais que ficam em casa, profissionais desempregados e muito mais pessoas agora podem se beneficiar da boa remuneração concedida aos médicos transcripcionistas, desde que tenham um computador em casa, uma excelente conexão à Internet, fone de ouvido de alta qualidade e software de processamento de texto como o Microsoft Office. De acordo com alguns relatórios, o salário dos transcritores médicos pode variar de 22100€ a 32.700€ por ano. Este é um bom rendimento considerando a comodidade do trabalho.
Os transcritores médicos desempenham um importante papel de apoio no setor de saúde. Com seu apoio, médicos e outros profissionais de saúde podem reduzir seu tempo com a papelada e tornar o atendimento ao paciente sua tarefa mais importante.