A neurologia é uma das áreas mais complicadas da medicina. O neurologista é um médico especializado no diagnóstico e tratamento de problemas cerebrais, musculares e da medula espinhal. Tornar-se um neurologista é muito difícil, demorado e caro. Embora os desafios sejam extenuantes, ser neurologista pode ser muito gratificante, pois o neurologista médio começa com 119.000€ por ano e pode ganhar bem mais de 224.000€. O artigo a seguir dará dicas e passos para se tornar um neurologista.
A primeira coisa que você precisa fazer para se tornar um neurologista é tirar notas excelentes. Você precisa ser quase um aluno "A" puro e obter altas pontuações no SAT ou ACT no ensino médio para que possa entrar na melhor universidade possível. Depois de ser admitido, você precisa continuar a tirar notas "A" na faculdade enquanto se especializa em pré-medicina ou em outra ciência. Suas notas e graduação o ajudarão a entrar na melhor faculdade de medicina.
Programas de neurologia de linha
Enquanto estiver na faculdade de medicina, você deve continuar a se destacar em sala de aula, enquanto começa a considerar as opções dentro da neurologia e a pesquisar novas práticas neurológicas. Perto do final de sua faculdade de medicina de quatro anos, você precisará começar a se inscrever para estágios. Você deve se inscrever para estágios em hospitais que têm programas de neurologia de primeira linha e são liderados por neurologistas de classe mundial. Quando você estiver no programa de estágio de um ano, é melhor estudar durante o seu tempo livre para continuar aprendendo o ofício. Ao mesmo tempo, você deve procurar um local para concluir sua residência. Os critérios para a residência são um pouco diferentes porque você terá que morar neste local por pelo menos alguns anos.
Enquanto trabalhava durante sua residência, você deve se inscrever para uma bolsa e começar a estudar para os exames do conselho médico. Depois que a residência for concluída, você precisará passar em um exame para se tornar um médico certificado. Depois de passar nos exames do conselho e ser totalmente certificado para a prática de neurologia, é melhor ingressar no Conselho Europeu de Especialidades Médicas. A adesão a este programa exigirá que você faça testes orais e escritos.
Depois de passar nos últimos testes e entrar para o Conselho Europeu de Especialidades Médicas, você terá concluído todas as tarefas necessárias. Nesse ponto, você precisará decidir o que deseja fazer da sua carreira. Você pode considerar começar um consultório particular, o que é financeiramente arriscado, ou pode começar um consultório com outros neurologistas, ou pode se candidatar a um emprego em um hospital. Os neurologistas estão em alta demanda, então encontrar um emprego não será difícil. Pode ser melhor trabalhar para um hospital e construir uma reputação antes de abrir seu próprio consultório.