RSP significa programa especializado em recursos, que é um tipo de plano educacional projetado para crianças com certas dificuldades de aprendizagem limitadas. O RSP é projetado para crianças que geralmente podem lidar com ambientes de aprendizagem em sala de aula regular, exceto quando se trata de certas áreas problemáticas, como matemática ou linguagem. O RSP é geralmente implementado em escolas públicas de segundo grau e segundo grau e é obrigatório por lei.
RSP. Para se tornar um professor da RSP, é necessário um treinamento especial. Os créditos em educação especial são necessários para chefiar o programa de especialista em recursos, uma vez que o professor estará lidando com alunos que têm necessidades diferentes das outras. Parte do trabalho dos professores RSP é avaliar as dificuldades de aprendizagem das crianças, bem como criar metas para ajudar os alunos a aprender. O professor RSP precisará trabalhar lado a lado com o professor regular da sala de aula para avaliar como a criança pode ser ajudada, por exemplo, puxando o aluno para fora durante horas específicas do dia ou durante as matérias em que o aluno está tendo dificuldades.
Potencial de aprendizagem de longo prazo
Educação especial. Os pull-outs que o professor RSP pode facilitar geralmente têm que levar em consideração tanto as preocupações pessoais do aluno quanto seu potencial de aprendizagem a longo prazo. Por exemplo, durante as retiradas, o aluno pode perder algumas matérias nas quais ele pode se destacar. No entanto, as retiradas são geralmente projetadas para ajudar o aluno a compreender as habilidades básicas que o ajudarão a longo prazo. Em pull-outs, os alunos são geralmente selecionados de acordo com a necessidade, o que significa que os alunos de vários níveis de série podem ser agrupados em uma classe de educação especial.
Integração. Um dos objetivos gerais do RSP é ajudar os alunos a entrar nas salas de aula regulares. Através da implementação precoce da educação especial, os alunos devem ser equipados com compreensão suficiente para se juntar ao resto da classe no longo prazo. Às vezes, os alunos de classes de educação especial são introduzidos em classes regulares com a ajuda de professores RSP para orientar os alunos com dificuldades de aprendizagem anteriores.
Crie planos de educação individuais
Plano de educação individual. Outra tarefa que o RSP deve realizar é criar planos educacionais individuais elaborados para alunos específicos. Embora as aulas regulares geralmente tenham uma orientação geral projetada para a maioria das crianças, os professores do RSP devem criar currículos específicos para grupos menores de alunos e, às vezes, para alunos individuais.
Dinâmico. A característica mais importante do ensino de RSP é a necessidade de ser dinâmico e capaz de mudar para atender às necessidades dos alunos. O professor RSP também deve ser capaz de determinar quais cursos de ação serão mais vantajosos para os alunos. Por exemplo, os alunos que estão muito atrasados em certos cursos na escola se beneficiarão com a retirada, enquanto alguns alunos que estão apenas um pouco se beneficiarão mais se o RSP simplesmente coordenar com o professor regular da sala de aula para incorporar certos outros estilos de ensino em a sala de aula.
Em termos de organização escolar, o RSP pode ser integrado com o departamento de educação especial, ou pode permanecer como um único departamento, especialmente em escolas maiores.