No ambiente escolar, a banda marcial está se tornando quase tão divertida quanto o jogo de futebol em si. Os membros e líderes trabalham tão arduamente quanto o time de futebol! Se você quer liderar uma banda marcial, existem algumas habilidades que você precisa adquirir, caso ainda não as tenha: conhecimento de teoria musical, conhecimento de pelo menos um instrumento musical, domínio da técnica de regência, capacidade de manter um ritmo constante, conhecimento da técnica básica de marcha e como ler gráficos de posição e, o mais importante, a capacidade de liderar um grande número de pessoas.
A primeira coisa que você precisa fazer ao liderar uma banda marcial no início da temporada marcial é certificar-se de que todos os membros da banda têm instrumentos de trabalho. É muito difícil liderar uma banda que funcione bem se muitos indivíduos não tiverem instrumentos que funcionem adequadamente.
O próximo passo é começar a praticar a música para o show da banda marcial. Existem alguns estilos diferentes de práticas que você pode implementar como um comandante de campo. O primeiro, obviamente, é praticar com toda a banda presente. Isso ajuda a banda a reconhecer pistas em campo, ouvindo todas as diferentes melodias e harmonias. Também ajuda você, o líder, a ouvir a música a fim de desenvolver as rotinas de regência das canções. O segundo tipo é ter práticas por tipos de instrumento. Isso significa dividir a banda em instrumentos de sopro e metais. Isso permite uma atenção mais individual para as diferentes partes, mas ainda permite que a banda reconheça pistas ao ouvir as diferentes partes da música juntas. O último tipo de prática é dividir a banda ainda mais em seções. Isto significa que as trombetas praticar sozinho, os clarinetes praticar sozinho, os percussionistas praticar sozinho, etc. Isto permite a excelente atenção individual para partes da música que pode ter ritmos complicados ou chaves. Para este tipo de prática, você provavelmente deve continuar fazendo rondas em cada seção para ter certeza de que todas estão realmente funcionando e não brincando.
Embora no início você comece com a música, é importante começar esta etapa logo após começar a ensinar a música, e você deve continuar as duas etapas simultaneamente durante toda a temporada da banda marcial. Esta etapa é treinar a técnica de marcha e ensinar os gráficos para o show. Dependendo do nível da banda, você também pode querer começar o condicionamento físico, porque é preciso estar em forma para manter o ar suficiente para tocar e marchar em tempos rápidos. Existem alguns exercícios que podem ser feitos, mas os melhores são exercícios de 8 passos por 5 metros, exercícios de marcha para trás, brocas de passo de rolo e brocas de deslizamento. Assim que os novos membros souberem como marchar, comece a ensinar os gráficos do programa. Comece devagar, indo de gráfico em gráfico, apenas encontrando as posições. Em seguida, comece a fazê-los marchar lentamente em cada posição. Finalmente, comece a fazer com que eles toquem a música enquanto marcham ao mesmo tempo.
A etapa final é preparar sua rotina de regência principal de bateria. É muito importante praticar sua rotina com frequência, pois ela deve ser consistente para os manifestantes. Será muito difícil para eles saberem o que você quer se você mudar continuamente um de seus únicos meios de mostrar o que deseja.