Como perdoar um cônjuge traidor?

Você precisa perdoar seu cônjuge traidor
Independentemente de você querer ou não continuar a trabalhar no relacionamento, você precisa perdoar seu cônjuge traidor, não pelo bem dele, mas pelo seu.

Quando você se depara com a traição, uma das coisas mais difíceis de fazer é perdoar a outra pessoa. Se seu cônjuge admitiu ter traído, sua reação natural é ficar com raiva, expulsar a pessoa de casa e falar com um advogado. Independentemente de querer ou não continuar a trabalhar no relacionamento, você precisa perdoar seu cônjuge traidor, não pelo bem dele, mas pelo seu.

Veja o que você pode fazer para perdoar um cônjuge que trai
Veja o que você pode fazer para perdoar um cônjuge que trai.

Veja o que você pode fazer para perdoar um cônjuge que trai.

  • Reconheça a dor. Não tente deixar o relacionamento negando o que aconteceu. Pare de inventar desculpas. Como a parte ofendida, você tem todo o direito de sentir raiva. Você deve admitir que se sente assim e compreender que foi injustiçado antes de poder trabalhar no perdão. Para ser capaz de perdoar e liberar qualquer raiva, você precisa reconhecer que ela existe.
  • Perceba que você precisa perdoar para seu próprio benefício. Perdoar alguém que o injustiçou parece muito altruísta. No entanto, outro componente do perdão é que você está realmente curando a si mesmo, deixando de lado as mágoas e a raiva do passado causadas por outra pessoa. Você tem que se permitir ser feliz e confiar novamente, e isso só pode acontecer se você perdoar não apenas o seu cônjuge que traiu, mas também a si mesmo. A maioria das pessoas se culpa quando um cônjuge trai, por não ver as coisas com mais clareza ou por não ver os sinais logo. Pare de se repreender pelo passado para seguir em frente. Quando você perdoa alguém, na verdade está fazendo um favor a si mesmo. Você realmente quer todos esses sentimentos e pensamentos negativos desordenando seu coração e espírito?
  • Obtenha ajuda de um conselheiro. É muito difícil trabalhar em um relacionamento atolado em culpa, traição, acusações e raiva. Você precisa de ajuda. Converse com seu pastor ou consulte um conselheiro matrimonial ou terapeuta que possa equipá-lo com as habilidades para superar a traição. Trabalhe com um conselheiro que possa orientá-lo através de maneiras eficazes de lidar com seus sentimentos de maneira saudável e construtiva. Pode levar vários meses ou anos trabalhando com um conselheiro ou terapeuta para chegar a um ponto de cura, mas isso pode acontecer.
  • Pare de trazer o passado à tona. Se vocês dois estão dispostos a trabalhar no relacionamento, apesar da infidelidade, os dois precisam parar de trazer à tona o que aconteceu antes. Resolva o problema não importa quanto tempo leve, mas depois de perdoar e resolver seguir em frente, você não poderá mais trazê-lo à tona. Você não pode continuar punindo seu cônjuge se quiser que seu casamento sobreviva.
  • Rezar. Independentemente de sua fé ou religião, orar a um poder superior pode ajudá-lo a superar as condições mais severas, incluindo a mágoa de uma traição. Peça ao seu poder superior que lhe dê força para seguir em frente e perdoar. Você também pode escolher meditar para ter clareza de pensamento e ver o que precisa fazer para chegar a um ponto de cura.

É possível perdoar um cônjuge que trai. Seu amor e força de espírito irão ajudá-lo. Mesmo que você acabe se divorciando, você ainda deve perdoar a outra pessoa por sua própria paz de espírito. Pode demorar muito, mas pode ser feito.

Artigos relacionados
  1. Como perdoar e seguir em frente depois de um caso?
  2. Como obter a prova de que ele está trapaceando sem ser pego?
  3. Como dar uma massagem em sua esposa?
  4. Como fazer com que seu marido aprecie seu casamento?
  5. Como dar o que seu marido deseja?
  6. Como ter uma união estável?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail