Como salvar seu casamento do vício?

A intervenção clássica envolve amigos
A intervenção clássica envolve amigos e familiares para ajudar a apoiar e mostrar ao viciado seu problema.

Algumas pessoas são mais propensas ao vício do que outras. Se você descobrir que seu cônjuge é viciado em alguma coisa, você precisa agir e evitar que isso arruíne o casamento. Quer o vício seja centrado em drogas, álcool ou qualquer outra coisa intermediária, agir rapidamente é a chave. Veja como você pode salvar seu casamento enfrentando problemas de dependência.

Longo dia

Identifique-se. O primeiro passo é identificar exatamente em que seu cônjuge é viciado. Às vezes, pode ser difícil perceber que seu cônjuge é viciado. Muitos casais pensam que o outro está mudando lentamente ou que o outro cônjuge está simplesmente lidando com a pressão do trabalho ou da família. Você precisa estar alerta para determinar se aquela taça de vinho é alcoolismo ou simplesmente uma maneira de relaxar após um longo dia de trabalho.

Honestidade. Depois de identificar o problema, vocês dois precisam ser honestos sobre ele. Se você é a pessoa com um vício, deve tomar medidas para aceitar que tem um vício. Isso pode ser muito difícil, especialmente porque a maioria dos adictos sempre começa com a ideia de que tem seu vício sob controle. Porém, somente percebendo que é um adicto, você será capaz de tratar seu vício. Porém, se você descobriu que seu cônjuge tem um problema de dependência, deve ser honesto o suficiente para enfrentar o problema. O problema não vai embora de outra forma.

Por causa da força do vício
Por causa da força do vício, é melhor ter um conselheiro para ajudá-lo a lidar com o problema.

Intervenção. Em seguida, considere configurar uma intervenção. Lembre-se, entretanto, de que você precisa ter cuidado ao planejar intervenções. A intervenção clássica envolve amigos e familiares para ajudar a apoiar e mostrar ao viciado seu problema. Algumas pessoas, entretanto, só conseguirão mais sucesso quando um grande número de pessoas de repente começar a 'pegar no pé dele'. Tenha cuidado e certifique-se de realizar a intervenção o mais delicadamente possível. Lembre-se de que o objetivo é ajudar a pessoa, e não aliená-la ou envergonhá-la. Certifique-se de que a outra pessoa percebe que você e o resto da família e amigos na intervenção estão todos lá para mostrar simpatia e apoio, e não julgamento.

Objetivos de vida

Aconselhamento. Os vícios nunca são fáceis de quebrar. Uma vez formado o hábito, o viciado vai estruturando seus dias e suas tarefas em relação ao seu vício. Ele pode até começar a mudar seus pontos de vista e objetivos de vida apenas para encaixar o vício no quadro. Por causa da força do vício, é melhor ter um conselheiro para ajudá-lo a lidar com o problema. Um conselheiro é um profissional que foi treinado para lidar com problemas como dependência e não deve ser considerado um estigma a ser evitado.

Finalmente, certifique-se de manter linhas de comunicação abertas entre você e seu cônjuge. Diante de um vício, é fácil sentir-se frustrado, indefeso, amargo e até com raiva. No entanto, lembre-se de que, em vez disso, você precisa ser solidário e solidário. Discutir com seu parceiro neste ponto pode apenas aproximá-lo de seu vício.

Artigos relacionados
  1. Como salvar seu casamento de um caso adúltero?
  2. Como seduzir seu marido após 20 anos de casamento?
  3. Como permanecer fiel ao seu cônjuge?
  4. Como compartilhar funções de relacionamento?
  5. Como passar mais tempo sozinho com seu cônjuge?
  6. Como ficar casado 50 anos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail