Um caso certamente causará trauma e desconfiança em um relacionamento. Pode ser difícil confiar em alguém novamente após a infidelidade. A maioria dos casais simplesmente se separa depois que um caso é descoberto. No entanto, se você planeja consertar seu casamento depois disso, estará em um caminho longo e difícil para a recuperação.
Não é uma má ideia aprender a perdoar e confiar novamente depois de experimentar a infidelidade. No entanto, você pode pensar em confiar em seu cônjuge depois de um caso como a melhor chance de sobrevivência, não apenas para seu relacionamento, mas para sua individualidade e sua família. Tudo se resume à necessidade de dar um novo significado ao seu casamento.
Fale sobre o que aconteceu. Seja honesto um com o outro. O caso pode já ter acabado, mas isso não significa que você tenha que esquecê-lo. Aprenda algumas lições com o que aconteceu enquanto você se comunica. Concorde em falar não apenas sobre o caso, mas também sobre outros aspectos do casamento. Para garantir uma discussão clara e produtiva, evite dizer ideias negativas ou trazer argumentos antigos. Ao discutir os problemas em seu relacionamento, concentre-se em fazer isso para melhor e não piorar as coisas.
Envolva sua família. Se você tem filhos, terá de ser honesto com eles, para que saibam o que esperar. Você não precisa sobrecarregá-los com detalhes sobre a infidelidade de seu cônjuge, pois isso pode apenas demonizar seu cônjuge. No entanto, se seus filhos tiverem idade suficiente, diga-lhes que você tem seus problemas e que está resolvendo-os.
Não minta para seu cônjuge. Relacionamentos rompidos muitas vezes são desencadeados por engano e mentiras. Vale a pena ser honesto com seu cônjuge, seja nas pequenas ou nas grandes coisas. Mentir sobre pequenas coisas deve ser evitado. Lembre-se de que a confiança é válida para os dois lados. Se você deseja reconquistar a confiança de seu cônjuge, também precisará conquistar a confiança dele.
Confie em si mesmo. Confiar nos outros começa com a confiança em si mesmo. Você terá dificuldade em confiar em seu marido se não confiar em si mesma. Não deixe que a dúvida diminua sua auto-estima e capacidade de confiar.
Obtenha ajuda de um conselheiro ou terapeuta. Um bom passo para consertar um relacionamento rompido é tomar a grande decisão de obter ajuda de um profissional, como um conselheiro ou terapeuta. Como um terceiro neutro, um conselheiro ou terapeuta pode ajudá-lo a compreender o que realmente deu errado em seu casamento. Um conselheiro poderá dar-lhe uma avaliação mais objetiva de sua situação e fornecer soluções imparciais para seus problemas.
Dê um tempo. Confiar em uma pessoa após a infidelidade exigirá tempo. Não se apresse no processo de perdão e reconstrução de seu relacionamento. Considere-o como um item frágil, que pode quebrar facilmente se manuseado de maneira muito brusca.
Relacionamento saudável baseado
Reconstruir a confiança após a infidelidade exigirá determinação de ambas as partes. Corações partidos podem ser consertados, mas isso exigirá tempo. O importante é que você e seu cônjuge concordem em reconstruir um relacionamento saudável baseado na confiança e na fidelidade.