Como lidar com o confronto?

É melhor você esperar um confronto muito mais alto
Caso contrário, é melhor você esperar um confronto muito mais alto, e desta vez será mais difícil convencê-lo a se acalmar.

Ninguém quer enfrentar um confronto e, geralmente, até mesmo o mais terrível dos conflitos e desentendimentos pode ser resolvido por meio da diplomacia. No entanto, pode haver momentos em que um conflito se transforma em um confronto confuso. Esperemos que isso nunca aconteça, mas caso aconteça, aqui estão algumas dicas rápidas sobre como lidar com um confronto:

  1. Assuma o controle de si mesmo. Ok, então a outra pessoa está gritando e fora de controle. Tenha a vantagem mantendo a calma. Morda a língua e nem tente gritar de volta. Lembre-se de que o pior cenário durante um confronto é se vocês dois acabarem gritando um com o outro e se os ataques verbais levarem à violência física. É claro que manter a calma pode ser difícil, considerando que você está em uma situação enervante, mas tente respirar lenta e profundamente. Isso ajuda a desacelerar seus batimentos cardíacos e a diminuir sua pressão arterial. Assim que a outra pessoa percebe que não parece estar afetando você por meio de suas explosões emocionais, ela começa a se sentir tola e se acalma.
  2. Não se preocupe com o que as outras pessoas estão pensando. Você pode estar em um lugar público, com pessoas que o conhecem. Na verdade, é melhor assim porque você teria muitas testemunhas caso a outra pessoa se tornasse fisicamente abusiva. Todo o foco estará na outra pessoa, e ele certamente é aquele que pareceria estúpido, não você.
  3. Não dê mais munição à outra pessoa. Se você responder a qualquer coisa que eles estão dizendo, você estará efetivamente estendendo seu discurso. Caso em questão: se eles começassem a gritar: "Você é um canalha!" e você responde: "Ei, acalme-se." Isso só vai lançar uma rodada inteira de outros palavrões: "Você é um idiota! Por que vou me acalmar?" etc, etc. É por isso que é realmente melhor deixar a pessoa desabafar. Se a outra pessoa parece exigir algum tipo de resposta de você, no entanto, tome cuidado para manter suas respostas neutras. Você pode apenas acenar com a cabeça e mostrar que está ouvindo, então, quando a outra pessoa parar para respirar, você pode dizer algo como: "Ok, posso ver que você está realmente bravo com isso, por que não marcamos um encontro mais tarde para que possamos resolver esse problema? "
    Aqui estão algumas dicas rápidas sobre como lidar com um confronto
    Esperemos que isso nunca aconteça, mas caso aconteça, aqui estão algumas dicas rápidas sobre como lidar com um confronto.
  4. Realmente tente ouvir a outra pessoa. Tente tornar o confronto construtivo, ouvindo o que a outra pessoa parece estar dizendo. Ele está com raiva por causa de algumas decisões que você tomou no escritório? Talvez você não estivesse ciente de que suas decisões tiveram impactos severos, e esse confronto pode ser um sinal de alerta para você. Lembre-se de que, quando a outra pessoa é altamente emocional, não é hora de argumentar com ela. Tudo o que você precisa fazer neste momento é ouvir e considerar de onde vem toda essa emoção.
  5. Mantenha sua palavra. Quando você conseguir acalmar a outra pessoa e prometer vê-la mais tarde para uma conversa muito mais profissional, lembre-se de marcar este encontro. Caso contrário, é melhor você esperar um confronto muito mais alto, e desta vez será mais difícil convencê-lo a se acalmar.

Aí está! Essas são apenas algumas das maneiras de lidar com o confronto. Lembre-se de que a chave aqui é mantê-lo calmo e não ser contagiado pelas emoções da outra pessoa. Boa sorte!

Artigos relacionados
  1. Como enfrentar um companheiro de quarto?
  2. Como negociar uma resolução de conflito ganha-ganha?
  3. Como evitar vizinhos?
  4. Como admitir que você está errado?
  5. Como evitar conflitos no seu relacionamento?
  6. Como mudar as percepções errôneas sobre você?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail