Como se preparar para o parto natural ou sem assistência?

Hipnotismo visam o parto natural
As aulas de Bradley e hipnotismo visam o parto natural e ensinam aos casais muitas técnicas de enfrentamento do parto.

O parto natural tem muitas definições. Algumas pessoas definem como um parto não assistido, ou um parto onde você ou seu parceiro, sem treinamento médico, faz o parto. Embora isso possa acontecer se o parto ocorrer rapidamente, um parto sem assistência nunca deve ser sua meta.

O parto natural também pode ser definido como parto vaginal, mesmo quando são administrados pitocina e uma epidural. Mas na maior parte, é definido como um parto livre de intervenção; não há IV, sem antibióticos, sem pitocina e sem analgésicos.

Intervenções médicas comuns envolvidas

O parto natural também pode ser definido como parto vaginal
O parto natural também pode ser definido como parto vaginal, mesmo quando são administrados pitocina e uma epidural.

Alguns casais desejam um parto natural porque as intervenções médicas comuns envolvidas no parto trazem riscos à saúde e efeitos colaterais para as mulheres e seus bebês. Muitas intervenções, na verdade, aumentam as chances de mais intervenções; cada intervenção pode levar a outra até que uma cesariana seja necessária.

As dicas a seguir o ajudarão em sua jornada para um parto natural.

  1. Saiba mais sobre as intervenções comuns em hospitais. O melhor lugar para fazer isso é em uma aula de parto. Você pode ter aulas de parto no hospital local ou contratar uma educadora particular de parto para vir até sua casa.
  2. Quais intervenções você deseja, se houver? Você quer um remédio para dor, como uma epidural? Se você não quer nenhuma intervenção, em que ponto as intervenções se tornariam boas?
  3. Aprenda técnicas de enfrentamento para o parto. Se você não quiser nenhum medicamento para a dor, precisará de técnicas de enfrentamento para passar pelo trabalho de parto. As técnicas de enfrentamento são muito variadas e funcionam de maneira diferente para cada mulher e cada parto. As técnicas de enfrentamento comuns incluem respiração, massagem, compressas ou compressas quentes / frias, hidroterapia (banho / duche), massagem, posições de parto e mediações / imagens.

    As técnicas de enfrentamento menos comuns incluem hipnose (como hipnobirthing), aromaterapia (velas ou incenso não são permitidos em hospitais), acupressão e técnicas de bola de parto. As aulas de Bradley e hipnotismo visam o parto natural e ensinam aos casais muitas técnicas de enfrentamento do parto.

  4. Encontre um treinador de parto. A maioria das mulheres tem seu parceiro como seu treinador de parto, mas uma mãe, irmã ou amiga pode substituí-lo se seu parceiro não puder ou não quiser ser um treinador. Seu treinador deve apoiar seus objetivos, incluindo se você deseja um parto natural.
  5. Considere escrever um plano de nascimento ou uma lista de desejos de nascimento. Um plano de parto é uma ferramenta de comunicação que explica o que você espera para o seu nascimento. Seu plano de parto deve ser flexível, pois o nascimento pode ser imprevisível.
  6. Considere contratar uma doula. A doula é uma treinadora profissional de parto, que fornece suporte físico, emocional e informativo. Estudos demonstraram que partos com doula têm menos intervenções de parto, incluindo a necessidade de remédios para dor. A maioria dos hospitais não tem doulas na equipe, então você mesmo terá que contratar e pagar por essa mulher.
  7. Considere fazer um parto em casa. Se sua gravidez e parto forem de baixo risco, você poderá ter um parto em casa. Em um parto domiciliar, você terá um parto natural e suas chances de obter intervenções indesejadas são reduzidas.
Artigos relacionados
  1. Como se preparar para a gravidez após um aborto?
  2. Como se preparar para o terceiro trimestre de gravidez?
  3. Como promover o trabalho infantil?
  4. Como prevenir a náusea durante a gravidez?
  5. Como prevenir a perda de peso durante a gravidez?
  6. Como parar de fumar durante a gravidez: dicas para parar de fumar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail