Recomenda-se que as mulheres grávidas ganhem cerca de 30-16 kg ao longo da gravidez, a menos que carreguem múltiplos. Se você está acima do peso, os especialistas querem que você ganhe de 25 a 14 kg. Se você estiver abaixo do peso, deve ganhar cerca de 35-18 kg. A maior parte desse peso será ganho no segundo e terceiro trimestres. No entanto, algumas mulheres realmente perdem peso durante a gravidez. As dicas a seguir podem ajudá-lo a prevenir a perda de peso durante a gravidez.
O que você está comendo? Você recentemente fez uma grande mudança no estilo de vida e cortou a comida de alto teor calórico de sua dieta? Antes da gravidez, você bebia muito álcool, mas parou quando descobriu que estava grávida? Nesse caso, você pode realmente perder peso durante o início da gravidez. Tente substituir sua comida lixo por fontes de proteína magra e alimentos ricos em carboidratos. Se você continuar a perder peso no segundo trimestre, converse com seu médico sobre sua dieta.
Você tem um metabolismo rápido e dificuldade para engordar? Nesse caso, você pode realmente ter problemas para ganhar peso durante a gravidez. Falando por experiência própria, você precisa adicionar alimentos ricos em proteínas e carboidratos à sua dieta. Smoothies de proteína feitos com frutas e iogurte podem ajudar. Converse com seu médico sobre as recomendações de dieta.
Como você está emocionalmente? Algumas mulheres realmente param ou diminuem a ingestão de alimentos se estiverem deprimidas. Se você está tendo uma gravidez difícil, se tem dificuldade de se adaptar à gravidez / ter um bebê ou tem pouco ou nenhum suporte, ou já sofreu de depressão no passado, você pode estar deprimida durante a gravidez. Seu médico terá recomendações para você combater a depressão. Aconselhamento e medicação podem ser recomendados.
Se você ficou deprimida durante a gravidez, corre um alto risco de desenvolver uma condição chamada depressão pós-parto após o parto. Converse com seu médico sobre os sintomas de depressão pós-parto e planos de tratamento.
Você está sofrendo ou sofreu de algum distúrbio alimentar? Se você já teve um distúrbio alimentar no passado, a gravidez pode desencadeá-lo novamente. Informe o seu médico para que ele possa observar os sintomas e estar preparado para os planos de tratamento. Se você atualmente sofre de um distúrbio alimentar, fale com seu médico imediatamente - você está colocando você e a saúde de seu bebê em risco.
Você tem enjoos matinais graves? Algumas mulheres têm dificuldade em ganhar peso durante a gravidez devido aos graves enjoos matinais. Se o seu enjôo matinal ocorre principalmente no primeiro trimestre, isso não é grande coisa, mas se continuar no segundo trimestre, pode se tornar um problema. Veja se há algum gatilho para o seu enjoo matinal. Algumas pessoas acham que certos aromas, como flores, ovos ou peixes, causam enjôos matinais. Além disso, experimente comer pequenas quantidades de alimentos de fácil digestão ao longo do dia. Finalmente, converse com seu médico. Existem medicamentos que podem ajudar com os enjoos matinais.
Dicas rápidas:
Se você está tendo dificuldade para ganhar peso, experimente smoothies ricos em proteínas feitos de frutas.