Para muitas mulheres, sentir náuseas faz parte da gravidez e costuma ser repudiado como algo com que a mulher grávida não deve se preocupar. Nada poderia estar mais longe da verdade. Uma mulher grávida não pense que a náusea nunca é motivo de preocupação, porque é durante toda a gravidez que a mulher e seu bebê precisam de nutrição e nutrição ideais. Se a náusea é um obstáculo tanto para a futura mamãe quanto para o bebê, nenhum dos dois receberá a nutrição adequada e os nutrientes necessários. As complicações decorrentes da falta de ambos podem afetar seriamente o parto e comprometer a saúde e a segurança da mãe e do filho. Isso é algo para se pensar. Se você é uma futura mãe e esta é a primeira vez que tem um bebê, não ficaria mais do que preocupada com o fato de que a náusea está causando estragos em sua gravidez? Você tem que comer, não importa o que aconteça - essa é a verdade pura e simples.
Diga não à náusea que está tomando conta de sua gravidez, levando em consideração as seguintes sugestões:
Aceite que você ficará enjoado em algum momento. Seu corpo está passando por grandes mudanças hormonais que o tornarão avesso a certos alimentos e cheiros. Quanto mais cedo você aceitar esse fato, mais cedo poderá se preparar para isso. Trabalhe com seu OB-GYN em meios naturais de deixar a sensação passar para que você possa lidar adequadamente com a náusea quando ela aparecer. Nunca deixe seu obstetra ou médico pré-natal lhe dizer para comer quando quiser até que a sensação de náusea passe. Essa sensação pode durar mais de três meses, então o que acontecerá com você e seu bebê se esperar até que essa sensação passe? Esta não é uma opção para você. Um ótimo obstetra ou médico pré-natal deve se preocupar com você o suficiente para não lhe contar essas bobagens.
Sempre mantenha seu nível de açúcar... NÍVEL. Os médicos ainda estão perplexos com o que exatamente causa náusea em mulheres grávidas, mas o que eles sabem é que, além das mudanças hormonais massivas, quedas nos níveis de açúcar no sangue tornam a náusea pior. Portanto, se você não comer, pior será quando as ondas de náusea chegarem. Para ajudá-lo a manter o nível de açúcar, mantenha biscoitos, suco de fruta natural e frutas em sua lancheira sempre prontos para consumo.
Evite pular refeições. Quando você está com náuseas, seria uma tarefa hercúlea até mesmo tentar um bocado de comida. Isso é perfeitamente compreensível. No entanto, para o bem do seu filho ainda não nascido, tente o seu melhor para levar algo na hora de comer, o que significa 3 refeições regulares e lanches leves entre elas. Mantenha suas refeições saudáveis.
Fique longe de fast food gorduroso. Batatas fritas, cheeseburgers, asas de frango e bacon são tão tentadores, não é? Agradeça às suas estrelas da sorte, seu corpo para automaticamente de desejá- los na concepção. Rara é a mulher que gosta do cheiro de comida frita durante a gravidez, mas se você for a exceção aqui, pode ceder um pouco, mas apenas se o seu obstetra ou médico disser que você pode (e também quando ela disser "dentro do limite. ").
Coma antes que a fome o lembre. Comer antecipadamente é algo que você pode fazer antes mesmo de seu corpo dizer que está com fome. Isso reduzirá drasticamente os episódios de náusea e permitirá que você mantenha a comida onde ela pertence. Tente comer a cada 4 horas aderindo às proteínas e carboidratos durante essas refeições.
Escove os dentes e gargareje com enxaguatório bucal depois de vomitar. Você teve um episódio de náusea que o fez vomitar. Não deixe outro bater em você. Evite isso escovando os dentes e gargarejando com enxaguatório bucal para livrar o cheiro e o gosto residual de "saliva" na boca. Você também pode mastigar uma maçã - a escova de dentes da natureza - se esses dois itens de higiene bucal não estiverem ao seu alcance.
Essas sugestões o ajudarão a prevenir a frequência dos episódios, mas não o curarão das náuseas. Apenas aguente firme e deixe passar, porque passará algum tempo.