Como usar Dopplers fetais: usando um Doppler para bebês?

O batimento cardíaco fetal pode ser ouvido com um Doppler fetal em 8 a 10 semanas
O batimento cardíaco fetal pode ser ouvido com um Doppler fetal em 8 a 10 semanas.

Ouça os batimentos cardíacos, chutes e soluços do seu bebê com um doppler cardíaco fetal

Não há som melhor do que os batimentos cardíacos do seu bebê desde o útero. Comprar ou alugar um Doppler fetal pode ser uma ótima maneira para você e sua família (especialmente os irmãos em breve) se relacionarem com seu bebê. Usar este monitor de batimento cardíaco de bebê permitirá que outros membros da família compartilhem a emoção de sua gravidez.

Existem muitos sons que podem ser ouvidos com um Doppler fetal
Existem muitos sons que podem ser ouvidos com um Doppler fetal, incluindo chutes, soluços e, claro, os batimentos cardíacos do bebê.

Existem muitos sons que podem ser ouvidos com um Doppler fetal, incluindo chutes, soluços e, claro, os batimentos cardíacos do bebê. O batimento cardíaco fetal pode ser ouvido com um Doppler fetal em 8 a 10 semanas. Siga as dicas abaixo para aprender a usar um Doppler fetal.

  1. Sempre comece com a bexiga cheia, especialmente nas primeiras semanas (semanas 8-14). Isso ajudará a tirar o útero da cavidade pélvica.
  2. Coloque uma pequena quantidade (do tamanho de um quarto) de gel em seu abdômen. Comece no meio do osso púbico se estiver no primeiro trimestre e aumente pelo umbigo se estiver com mais de 20 semanas.
  3. Coloque a sonda diretamente em cima do gel e ligue a unidade.
  4. Mova a sonda em um movimento circular MUITO LENTO, movendo-se de um lado para outro em seu abdômen.
  5. Se o seu doppler fetal tiver uma leitura de freqüência cardíaca de LCD, não tente ler o visor até que você possa ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê. Seu coração bate cerca de 60-80 batimentos por minuto, o feto tem uma freqüência cardíaca entre 120-180.
  6. Não ouvir os batimentos cardíacos antes de 12-14 semanas não é um sinal de que algo está errado com seu bebê ou com sua gravidez. Ouvir tão cedo quanto 10 semanas nem sempre é possível e quando um batimento cardíaco fetal pode ser ouvido dependerá em grande parte de uma série de fatores, incluindo:
    • Tipo de aparelho Doppler usado: certifique-se de que o seu Doppler seja de fato um 'Doppler fetal' e não um ouvinte pré-natal. Alguns dos produtos disponíveis não utilizam a mesma tecnologia do Doppler fetal e não podem detectar o batimento cardíaco fetal antes de 30 semanas. Além disso, os diferentes tipos de Dopplers fetais variam no que diz respeito à sensibilidade e durabilidade.
    • O tamanho e a forma da mãe: mulheres mais altas e mulheres com sobrepeso podem ter mais dificuldade em ouvir os batimentos cardíacos nas primeiras semanas. No entanto, em 12-14 semanas, um Doppler deve ser capaz de captar os batimentos cardíacos em mulheres de todas as formas e tamanhos.
    • Data de vencimento imprecisa: às vezes é difícil determinar uma data de vencimento. Se sua data de vencimento estiver atrasada em uma semana ou mais, você pode esperar ouvir os batimentos cardíacos mais cedo do que seria possível.
    • Desinformação: o coração fetal começa a bater por volta das 5 a 6 semanas de gestação. Embora uma máquina de ultrassom seja capaz de detectar isso em cerca de 6 semanas, um Doppler fetal não consegue detectar um batimento cardíaco até perto de 8-10 semanas, ou mesmo mais tarde. Uma máquina de ultrassom usa sondas muito poderosas (5-10 Mhz) em um nível de saída muito mais alto (até 720 Mw / cm2) enquanto um Doppler fetal usa apenas uma sonda de 2-3 Mhz em um nível muito inferior de menos de 20 mw / cm2. Por esse motivo, os Dopplers fetais são incapazes de detectar um batimento cardíaco antes de 8 semanas e geralmente não antes de 10-12 semanas. Não se engane: se alguém disser que ouviu os batimentos cardíacos de seu bebê às 6 semanas, ela provavelmente está se referindo a uma ultrassonografia.

Os Dopplers fetais têm sido usados com segurança por mais de 50 anos e não há riscos conhecidos para a mãe ou o feto. Dito isso, certifique-se de que o Doppler fetal que você escolher seja aprovado pelo FDA e sempre converse com seu médico sobre quaisquer dúvidas ou preocupações relacionadas ao uso dessas máquinas.

Michelle Wright possui e opera duas empresas - Tummy tickles e Sonotrax - que alugam e vendem dopplers fetais.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail