A saúde pode ser uma riqueza para os adultos, mas é absolutamente inestimável para os bebês. Os bebês, que ainda precisam se exercitar e manter o peso por conta própria, dependem mais ou menos da ingestão de alimentos para manter um corpo saudável. Alimentos saudáveis são sua melhor aposta no combate a doenças, fortalecendo o sistema imunológico e garantindo a saúde geral de seu bebê. Alimentos saudáveis podem parecer abundantes no mercado, mas aqui estão as etapas para se certificar de que você está realmente comprando a opção mais saudável de comida para seu bebê:
Alergias. As alergias são algo que você deve saber o mais cedo possível para proteger seu bebê. Essas alergias são algo que você deve evitar em todas as suas compras de comida para bebês. Isso garantirá que você mantenha seu bebê seguro e livre desde uma ida antecipada ao pronto-socorro do hospital. Peça ao seu médico para ajudá-lo a detectar e isolar alérgenos comuns. Se você tem histórico familiar de asma, vá com calma com os itens que tornam você e seus familiares suscetíveis a ataques.
Leite. O desmame é especialmente sensível para os bebês, pois você removerá o leite deles aos poucos. Diminua o açúcar dos alimentos e pelo menos comece servindo e comprando alimentos macios e que aderem à textura do leite até que o bebê se acostume com os objetos mais duros.
Dentição. A dentição também é outro fator a considerar ao comprar alimentos saudáveis para o bebê. Biscoitos de dentição orgânicos também podem ser algo que você pode adicionar à sua lista de compras. Eles custam um pouco, mas ajudam bastante a ajudar seu bebê a ficar o mais confortável possível durante toda a provação de dentes em crescimento.
De base natural. As frutas e os vegetais são a melhor base para a comida do bebé da sua escolha. Certifique-se de que sua lista se baseia fortemente nesses dois, de modo que você tenha muitas vitaminas e minerais guardados para seu bebê. Além disso, esses produtos de base natural não devem ser processados em demasia para evitar a perda de nutrientes durante o processamento e o aumento dos perigos.
Fator de frescor. Sirva apenas os alimentos mais frescos para o seu bebê. O fator de frescor é o mais importante, pois ditará a qualidade da comida a que seu bebê terá direito. Seja especialmente criterioso com a barriga do seu bebê, pois ela é mais sensível do que a de um adulto. Tudo deve estar em excelente forma.
FAÇA VOCÊ MESMO. As misturas "faça você mesmo" ainda são as melhores, então encontre um bom conjunto DIY, onde você possa realmente ver os ingredientes crus por si mesmo. Você também pode descobrir que esta é a escolha perfeita para seu bebê em comparação com os alimentos pré-processados que podem conter derivados químicos prejudiciais.
Considerações especiais. Outras condições que tornam alguns alimentos inadequados para o bebê também é algo que você deve ter em mente o tempo todo. Este é o momento perfeito para se certificar de que nada vai além do seu olhar atento para manter a dieta do seu bebê segura e saudável.