Como tratar a depressão pós-parto sem medicação?

A depressão também pode ser devida à condição médica geral
A depressão também pode ser devida à condição médica geral, mudanças nos hormônios e / ou indução ou intoxicação por drogas.

A depressão vem frequentemente nesta era estressante. Em nosso dia-a-dia, nos engajamos em obras em que o mesmo possa ser desencadeado. A depressão vem de várias fontes de frustração e aparece em várias formas. Pode tornar o paciente apático ou agressivo. A depressão também pode ser devida à condição médica geral, alterações nos hormônios e / ou indução ou intoxicação por drogas. Uma forma de depressão surge após o parto. É clinicamente identificado como depressão pós-parto. Uma vez que a nova mãe sofre de depressão, ela pode sofrer sinais ou sintomas de insônia, menos desejo por comida ou sexo, pensamento de machucar outra pessoa ou seu bebê, evitar pessoas próximas a ela e problemas de relacionamento com seu bebê recém - nascido. Se você é mãe pela primeira vez e está passando por isso, ou se conhece alguém que sofre o mesmo, abaixo estão as maneiras de como tratá-lo sem usar nenhum medicamento.

  • Tenha uma conversa leve com seu cônjuge ou um amigo próximo. Uma conversa leve é uma boa maneira de aliviar a depressão. Às vezes, o que uma pessoa precisa é apenas liberar os sentimentos mantidos e ocultos. Essa liberação pode ser feita por meio de pequenas e leves conversas com alguém em quem a pessoa realmente confia.
  • Respire ar fresco. Outra boa maneira de lidar com a depressão pós-parto é respirar ar fresco e expô-la ao sol por 15 a 30 minutos todos os dias. Dê uma volta com o bebê, se possível. Ficar contido em casa ou em determinado local é uma condição que agrava a depressão. Caminhar ajudaria muito. Lembre-se de que a depressão é uma condição séria, algo que pode prejudicar os relacionamentos, não apenas para as pessoas ao redor, mas também para você mesmo.
  • Evite cafeína e açúcar. Evite tomar café e açúcar porque certos ingredientes só pioram a depressão pós-parto.
  • Descanse o suficiente. Um mero descanso aliado a preocupações e qualquer outro pensamento desfavorável não é um descanso. Da mesma forma que um sono que não seja de boa qualidade não pode ser considerado repouso. Certifique-se de que a quantidade e a qualidade do descanso são suficientes, evitando pensamentos e idéias negativas.
    É clinicamente identificado como depressão pós-parto
    É clinicamente identificado como depressão pós-parto.
  • Faça um orçamento de tempo também. Reconheça que você tem um tempo limitado para dormir e planeje o tempo para o seu próprio bem-estar também. Por exemplo, durma quando o bebê estiver dormindo ou peça a alguém para cuidar do bebê enquanto você faz um bom descanso. Lembre-se de sempre levar em consideração a saúde de você e do bebê. A saúde de ambos tem que ser ponderada igualmente, ou seja, se o bebê precisa ser cuidado, assim como a mãe. Essa ideia é algo frequentemente negligenciado pela maioria.
  • Mantenha um relacionamento saudável com seus pares e use-os como grupo de apoio. Sempre se soube que os colegas são úteis em tempos de problemas. Isso pode não resolver o problema específico, mas eles podem pelo menos ajudá-lo a carregar esses fardos.
  • Evite trabalhos extenuantes. Nesta etapa, considere seu estado físico. Esse trabalho extenuante, como fazer as tarefas domésticas, é desencorajado. Isso pode agravar a depressão pós-parto que você está experimentando.

Os problemas, se não forem bem tratados, geram mais problemas. Pode vir em complexidades ou em várias formas, mas eles têm sua própria solução. Pode não estar sempre disponível, mas certamente há uma solução. A única coisa que resta é buscar e implementar essa solução. Você deve se lembrar que o estado de saúde da mãe é igual ao do recém-nascido.

Artigos relacionados
  1. Como compreender os direitos de visita do pai?
  2. Como entender como as crianças pensam?
  3. Como usar um monitor de vídeo para bebês?
  4. Como compreender amigos imaginários?
  5. Como compreender a timidez da criança?
  6. Como usar uma babá eletrônica digital?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail