Embora o divórcio muitas vezes seja um evento repleto de mágoa e remorso, o fato é que algumas pessoas sentem um grande alívio porque uma situação ruim já passou. Em casos como esse, a única coisa lógica a fazer é organizar uma festa de divórcio. Aqui estão algumas coisas em que pensar, caso surja a necessidade de organizar uma festa de divórcio para você ou um amigo.
A grande vantagem de uma festa de divórcio é que não há muitas tradições que se deva observar. Você pode transformar a festa em qualquer coisa que quiser. Por exemplo, você pode ter um belo encontro de sete pratos sentado, seguido de bebidas e um piano ao fundo. Ou pode querer ir com balões, confetes, um bufê recheado de comidas que têm um sabor delicioso e fazem mal, acompanhados da música mais alta e animada que encontrar. A festa é sua e pode ter o tom que você quiser.
Quando se trata de convites, seja criativo. Você pode querer ir com algo como: "Você está convidado a comemorar a liberdade renovada do Sr. John Smith no próximo sábado à noite às 18h. Traga seu apetite e muitos votos de boa sorte". Se o divórcio foi complicado, você pode querer entrar em algumas pequenas escavações com algo como: "Você está convidado para a minha celebração do divórcio ao estilo havaiano na próxima sexta-feira à noite às 19h. Enquanto teremos porco assado, não será meu ex no espeto. "
Certifique-se de que seus convidados saibam que o tom é festivo e muito divertido. Isso significa nenhuma festa de piedade, apenas muitas risadas enquanto você se lança nesta nova fase de sua vida. Diga a eles que, embora você não fique muito chateado se alguém trouxer um alvo de dardos feito com uma foto de seu ex, você quer manter o foco no futuro, não no passado.
Quanto a quem você convida, certifique-se de que sejam as pessoas que significam muito para você. Isso significa parentes, amigos, colegas de trabalho e vizinhos, quase todos que estiveram ao seu lado durante os tempos difíceis. Eles farão parte de sua rede de apoio conforme você avança, então use esta festa como uma forma de deixá-los saber que são apreciados e que seus esforços estão valendo a pena.
Para você, pessoalmente, veja a festa do divórcio como uma forma de encerrar o casamento que não existe mais. Use a festa para se lembrar de que você era uma pessoa completa antes de se casar, e você é uma pessoa completa agora. A festa do divórcio é o início de uma nova vida e será um momento repleto de muitas risadas e votos de felicidades.
Acima de tudo, faça da sua festa de divórcio o que você quer que seja, e você descobrirá que, na manhã seguinte, terá muitas lembranças ótimas para impulsioná-lo em direção ao seu futuro. Afinal, é disso que se trata uma festa.