Como contratar um oficial de casamento não religioso?
Gabriela Daniela Anjos de Gome
• 3 min de leitura
Para pessoas que não são filiadas a nenhuma instituição religiosa ou para casais com crenças diferentes, o casamento pode ser feito por um oficiante não religioso. Considerando que a maioria das pessoas tem suas próprias crenças religiosas, os casamentos não religiosos estão se tornando cada vez mais populares. Se você deseja se casar de uma forma não religiosa, aqui estão algumas dicas sobre como conseguir um oficiante não religioso para finalizar seus votos como marido e mulher.
Fale com seu noivo. Esta opção de casamento deve ser discutida em detalhes com seu noivo. Sente-se e realmente discuta esta opção. Se você e seu futuro marido têm crenças diferentes, então ambos podem chegar a um acordo realizando um casamento sem religião. Dessa forma, o casamento será igual em ambos os lados e as crenças não se tornarão um mal-entendido posteriormente durante o casamento.
Peça a um juiz para se casar com você. O oficiante não religioso mais popular que você pode conseguir é um juiz. A maioria das pessoas que procuram uma ligação rápida geralmente opta por um juiz para presidir o evento. É fácil e pode ser processado ao mesmo tempo em que você solicita a certidão de casamento. O balconista que irá processar a certidão de casamento para você deve ter todos os detalhes para esta opção de casamento.
Faça o prefeito se casar com você. Outro oficiante que você pode pedir é o prefeito da cidade, que é reconhecido como um oficiante legal para qualquer casamento. Visite a prefeitura e inscreva-se para a cerimônia. Isso pode levar algum tempo, pois você precisará primeiro de sua certidão de casamento e deverá considerar a programação do prefeito. Você pode optar por ter um cartório se o prefeito não estiver disponível.
Arrume um amigo para se casar com você. Alguns estados permitem que pessoas normais, não pertencentes ao clero, oficiem o casamento. Isso pode ser feito pedindo que seu amigo solicite uma licença especial para permitir a oficialização legal de casamentos. A licença pode exigir uma breve imersão e treinamento no processo. Muitas pessoas gostam dessa ideia, pois podem ter um amigo próximo para presidir, o que significa que você pode ter uma cerimônia mais íntima.
Peça a um capitão para se casar com você. Os capitães de navios são legalmente reconhecidos como oficiantes de casamento. Claro, isso só é legal se a cerimônia for realizada em um navio que está flutuando na água. Algumas agências de cruzeiros oferecem o serviço para casais que desejam uma cerimônia de casamento não religiosa. Certifique- se de perguntar sobre isso. Qualquer capitão oficial de navio servirá de verdade enquanto a papelada estiver pronta.
Peça a um membro do clero para se casar com você. Esta opção não é normal, mas ainda é uma opção viável. Membros do clero licenciados, como pastores e padres, podem realizar cerimônias de casamento não religiosas se concordarem. Normalmente, isso não acontecerá, mas você deve ser capaz de persuadir alguns dos membros mais liberais do clero a oficiar.
Lembre-se de que um casamento não religioso não pode ser realizado em uma igreja, templo ou sinagoga, pois o clero provavelmente não o permitirá. Por falar nisso, limite sua cerimônia a locais não religiosos.