Como aprender dicas de orçamento doméstico - planejamento orçamentário?

Comece a procurar opções para reduzir certas despesas
Se as despesas da sua casa forem maiores do que a renda familiar, comece a procurar opções para reduzir certas despesas.

Comece um planejador de orçamento doméstico para orçar o dinheiro

Gerenciar dinheiro nem sempre é fácil... especialmente quando parece que não há o suficiente para todos. Contas, pagamentos de aluguel ou hipoteca, despesas de manutenção e o aumento do custo da gasolina podem fazer seu dinheiro desaparecer antes mesmo de você ter a chance de contá-lo; você fica segurando o saco quando seus filhos ou até mesmo seu cônjuge vêm até você em busca de alguns dólares para ajudá-los a sobreviver.

É aqui que criar um orçamento doméstico pode ser um salva-vidas. Ao criar um orçamento e aprender dicas pessoais, você pode ver melhor para onde seu dinheiro está indo e para onde precisa ir. Preste atenção às seguintes dicas:

Prepare seu orçamento familiar

  • Prepare os documentos. Recolha suas contas mensais, bem como recibos de pagamento e quaisquer outros recibos que acompanhem receitas ou despesas regulares. Você precisa estar ciente de todo o dinheiro que entra e sai de casa. Ter esses itens bem à sua frente fornecerá todas as informações de que você precisa.
  • A renda mensal da família. Depois de ter compilado todas essas informações, comece a somar recibos de pagamento e recibos de renda de todos os membros contribuintes de sua família ou domicílio. Isso ajudará a determinar quanto dinheiro você receberá a cada mês. Certifique-se de contabilizar todas as receitas, incluindo fundos de investimentos, pensão alimentícia e deficiência ou outros itens semelhantes.
  • Some as despesas mensais. Comece a somar suas várias contas e despesas. Anote se os exemplos que você está calculando são altos, baixos ou próximos da média. Isso permitirá que você veja quando há picos para que possa criar uma média com base nas contas mais altas e mais baixas. Alocar um pouco mais para suas despesas regulares pode ajudar a garantir que tudo seja pago, mesmo quando uma ou duas contas estão um pouco mais altas do que o normal.
  • Certifique-se de levar em conta as necessidades. Calcule o valor aproximado que você gasta com alimentação e outros produtos essenciais para o lar. Como antes, adicionar um pouco mais a esse valor pode ajudar a garantir que você não precise ficar sem ele.
  • Anote os itens com preços flutuantes . Comece a descobrir quanto você tende a pagar pela gasolina e outros combustíveis ou despesas de transporte a cada mês. Lembre-se das mudanças nos custos nos últimos anos. Pode ser necessário ajustar seu orçamento mensalmente quando os custos estiverem aumentando.
  • Adicione os extras. Determine quanto você geralmente gasta com outras despesas, incluindo entretenimento e serviços não essenciais.
  • O imprevisto. Acontece com todo mundo. Uma despesa que você não esperava. Isso pode vir na forma de conserto de um automóvel ou despesas médicas devido a uma doença repentina. Sem um processo de orçamentação, muitas pessoas não estão preparadas para tempos como este e isso sobrecarrega as finanças domésticas. No entanto, isso não precisa devastar o orçamento mensal. Você deve definir um subsídio mensal para essas despesas. Coloque esse dinheiro em uma conta poupança "No Touch" e ele estará lá quando necessário.
Isso permitirá que todos vocês trabalhem em como planejam o dinheiro que está entrando em casa
Isso permitirá que todos vocês trabalhem em como planejam o dinheiro que está entrando em casa.

Defina um orçamento

  • Coloque no papel. Depois de descobrir os vários aspectos do orçamento, faça uma cópia física do orçamento no papel ou use ferramentas de orçamento, como um software de orçamento doméstico, em seu computador. Você também deve postar uma cópia ou impressão de seu orçamento familiar em algum lugar da casa para que toda a família possa vê-lo. Se você estiver se sentindo esforçado, pode até usar um quadro branco para que as alterações possam ser feitas rapidamente e os comentários possam ser adicionados por diferentes membros da família. Isso permitirá que todos vocês trabalhem em como planejam o dinheiro que entra em casa.
  • Fique no escuro. Compare a receita total com as despesas totais. Se as despesas da sua casa forem maiores do que a renda familiar, comece a procurar opções para reduzir certas despesas. Quanto mais você puder reduzi-los, mais poderá usar o dinheiro economizado em outro lugar.
  • Comece a economizar algum dinheiro. Se você tem mais receitas do que despesas, crie alocações para economias ou fundos acessórias. Isso pode ajudar a evitar gastos por impulso ao criar uma reserva de financiamento para sua família. Você pode colocar esse dinheiro em uma conta poupança ou investir em um IRA.

Abaixo está um exemplo de planilha que você pode usar:

Renda
Pessoa 1
Pensão alimentícia
Média mensal Real
Despesas Mensais Fixas
Renda
Água
Elétrico
Comida
Despesas Mensais Não Fixas
Gás
Entretenimento
Filmes
Incidentes
Consertos de carros
Resumo
Total de despesas fixas mensais
Total de despesas mensais não fixas
Todas as despesas totais
Receita total
Diferença (receita menos despesas)
Excedente
Déficit

Aprender essas técnicas o ajudará a definir um planejador de orçamento familiar. Seu orçamento não fará com que você tenha mais dinheiro de repente. Se usado corretamente, no entanto, pode ajudá-lo a limitar despesas desnecessárias e permitir que você saiba exatamente quanto você pode gastar em itens não essenciais. Um orçamento familiar pode até ajudá-lo a fazer economias para o futuro e estabelecer hábitos em seus filhos que podem ajudá-los mais tarde em suas vidas.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail