Como lidar com um proprietário ruim?

Você será capaz de lidar com o seu senhorio com calma
Com essas etapas, no entanto, você será capaz de lidar com o seu senhorio com calma, sem se meter em mais problemas.

Ter uma casa própria pode ser muito difícil, para não mencionar caro. Além do custo inicial da casa em si, existem muitos outros pagamentos que você precisa fazer regularmente, como o custo do seguro da casa, contas, serviços públicos, melhorias e muito mais. Por causa disso, a maioria das pessoas simplesmente opta por alugar apartamentos ou casas nesse meio tempo. Ao alugar, no entanto, existe sempre a possibilidade de acabar com um mau senhorio. Veja como você pode lidar com terríveis proprietários.

  • Comunique-se. Em primeiro lugar, deve fazer tentativas formais de comunicar com o seu senhorio. Geralmente, você tem a lei do seu lado quando se trata desse tipo de disputa, porque o inquilino geralmente é favorecido pela legislação sobre aluguel. No entanto, você precisa primeiro provar que fez tudo o que estava ao seu alcance para resolver o problema da forma mais amigável possível. Para fazer isso, você precisa dar ao seu senhorio ou ao proprietário do imóvel um anel e, em seguida, uma carta formal onde indicará em breve os problemas que você tem com o senhorio. Certifique-se de guardar uma cópia da carta para você e de que o locador assine uma cópia do recibo da carta, para mostrar que o locador realmente leu a carta.
  • Pesquisa. Além disso, certifique-se de fazer sua pesquisa sobre o problema. Existem muitos problemas que podem surgir quando se aluga, uma vez que tecnicamente não é o proprietário do imóvel e só pode viver nele durante um determinado período de tempo e em determinadas condições. Se os problemas forem menores, você poderá resolvê-los com o seu senhorio sem precisar levar o problema às autoridades superiores. Se os problemas forem graves, como um senhorio que está tentando despejá-lo injustamente ou que está aumentando injustamente o preço do aluguel, você deve levar o problema às autoridades superiores, como os tribunais, se necessário.
    Existe sempre a possibilidade de acabar com um mau senhorio
    Ao alugar, no entanto, existe sempre a possibilidade de acabar com um mau senhorio.
  • Reclamação. Se o seu senhorio não responder à sua carta inicial e às suas ligações e visitas, o próximo passo é apresentar uma carta de reclamação formal. Neste ponto, pode ser melhor você entrar em contato com seu advogado, para que você tenha uma ideia de onde deve registrar a carta de reclamação e como ela será tratada. Certifique-se de que apresenta todos os documentos necessários à reclamação, como cópias das cartas que enviou ao seu senhorio.
  • Sublet. Se você acha que o aluguel se tornou insuportável para você, a última etapa que você pode dar é sublocar a casa para que possa se mudar. Ou, se você tiver a opção de se mudar a qualquer momento, pode simplesmente sair de casa. Certifique-se, no entanto, de sair de casa em boas condições e de tirar fotos da casa depois de a deixar, para que o senhorio não possa reclamar de que danificou a propriedade.

Lidar com proprietários indiferentes ou problemáticos pode ser uma grande dor. Com essas etapas, no entanto, você será capaz de lidar com o seu senhorio com calma, sem se meter em mais problemas.

Artigos relacionados
  1. Como escolher uma instituição de crédito para hipoteca residencial?
  2. Como quebrar ou rescindir contratos de arrendamento?
  3. Como escolher uma bancada de cozinha?
  4. Como comprar casas hipotecadas?
  5. Como escolher armários de cozinha?
  6. Como comprar uma casa após a falência?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail