Como obter aconselhamento de crédito e dívida?

O aconselhamento de crédito pode ajudar pessoas com dívidas substanciais a organizar suas finanças
O aconselhamento de crédito pode ajudar pessoas com dívidas substanciais a organizar suas finanças e ajudar a prevenir mais dívidas acumuladas ou problemas futuros, proporcionando educação.

Hoje em dia, muitas pessoas estão sobrecarregadas de dívidas. Percebendo que não podem sair de seus problemas financeiros sozinhos, eles procuram aconselhamento de crédito ou dívida. O que fazer para obter esse tipo de aconselhamento? Aqui estão algumas coisas a serem consideradas se você estiver começando sua pesquisa.

  1. Conheça a diferença entre aconselhamento de crédito e dívida. O primeiro passo para obter aconselhamento sobre dívidas ou crédito é saber a diferença entre os dois termos.
    • Aconselhamento de crédito e aconselhamento de dívida não são a mesma coisa. O aconselhamento de crédito é educacional e geralmente gratuito. O objetivo é ajudar os participantes a aprender coisas como economizar, como usar cartões de crédito de maneira responsável e como pagar dívidas pendentes. Se você declarar falência, por exemplo, deve passar por aconselhamento de crédito, aparentemente para que o governo fique satisfeito de que você não irá falir novamente no futuro. O aconselhamento de crédito pode ajudar pessoas com dívidas substanciais a organizar suas finanças e ajudar a prevenir mais dívidas acumuladas ou problemas futuros, proporcionando educação. O aconselhamento de crédito pode levar os participantes a buscar a gestão da dívida para saldar suas dívidas. É aqui que o aconselhamento sobre dívidas pode surgir.
    • O aconselhamento de dívidas é mais focado na redução da dívida e frequentemente envolve um plano específico de redução da dívida que envolveria ter seus conselheiros da dívida, talvez, negociar os termos de reembolso com seus credores. Você ainda terá que pagar taxas mensais, por exemplo, mas pode ter algumas reduções de taxas ou taxas dispensadas. Todos os pagamentos irão para a agência de gestão da dívida em vez de para uma variedade de pessoas diferentes.
  2. Seja um consumidor cauteloso. Depois que uma pessoa em busca de aconselhamento decidiu se você precisa de aconselhamento sobre crédito ou débito, ela deve fazer uma pesquisa cuidadosa antes de escolher seguir o conselho de uma pessoa. Como você provavelmente já viu, a cortesia de várias mensagens de serviço público, só porque uma empresa diz que é "sem fins lucrativos", de forma alguma significa que ela é confiável, legítima ou não tem o objetivo de lucrar com seus problemas financeiros. Muitos conselheiros de dívidas cobram taxas, algumas delas desnecessariamente altas. Outros fazem falsas promessas. Outros não gastam tempo suficiente com o aconselhamento de crédito parte do problema e apenas corra para fazer você entregar sua dívida. Como faria antes de usar qualquer serviço, verifique e compare, verifique com o Better Business Bureau (BBB) e com o gabinete do procurador-geral do estado para ver se as agências são legítimas. Além disso, siga seu instinto. Se parece que um conselheiro não quer ajudá-lo tanto quanto lucrar, corra. Confira esta lista de dicas úteis para escolher um bom conselheiro de dívidas no Bankrate.

    Encontrar o conselheiro para começar pode parecer a parte mais assustadora de toda a tarefa. Contate amigos, colegas, sua igreja ou organizações locais para sugestões sobre onde você pode encontrar ajuda. Sem dúvida, existem pessoas ao seu redor que sabem o que é precisar de ajuda para dívidas, e elas podem ter algumas boas sugestões (ou contos de advertência) a oferecer. Além disso, verifique a Internet e as velhas páginas amarelas para encontrar nomes de agências. Em seguida, verifique-os cuidadosamente.

  3. Traga sua situação real ao conselheiro. Muitas pessoas têm vergonha de suas dívidas. Muitas pessoas não querem um estranho passando por suas vidas financeiras. Para obter o melhor de um conselheiro, porém, as pessoas precisam ser honestas sobre sua situação financeira. Na verdade, pode ser a incapacidade de "cair na real" que colocou algumas pessoas em dívidas, para começar. Qualquer que seja a sua situação, traga informações precisas sobre sua dívida - e quaisquer fatores que contribuam para essa dívida - quando for ao seu conselheiro. Caso contrário, você provavelmente não obterá a ajuda de que realmente precisa.
    Aconselhamento de dívida não são a mesma coisa
    Aconselhamento de crédito e aconselhamento de dívida não são a mesma coisa.
  4. Seja mente aberta. Há um ditado famoso nos programas de recuperação de 12 etapas - "Funciona se você trabalhar". Se você fizer uma pesquisa cuidadosa e encontrar um conselheiro legítimo para dívidas ou crédito, esteja aberto para as sugestões que ela fizer sobre suas finanças. Ela pode fazer sugestões ou observações que você não gosta ou não acredita que funcionem. Pode ser fácil rejeitá-los imediatamente. Mas considere que ela é uma especialista com seus melhores interesses em mente e tente fazer o que ela lhe aconselha. Lembre-se também de que, se você trabalha com crédito ou aconselhamento de dívidas, seu próprio julgamento com finanças pode estar um pouco errado ultimamente, e seguir seu plano em vez do plano de um profissional treinado pode não ser uma boa ideia.
    Então, novamente, pode acontecer que você não escolha um bom conselheiro na primeira vez. Se você sentir que está sendo conduzido por um caminho errado ou se achar que seus melhores interesses não estão no centro do processo, não tenha medo de levar seus negócios para outro lugar.
  5. Pergunte. Outro ditado famoso, desta vez de professores de todas as partes, é "Não há perguntas estúpidas, exceto aquelas que não são feitas." Não hesite em perguntar ao seu conselheiro de crédito ou conselheiro de dívidas quaisquer perguntas que você possa ter sobre sua dívida, dívida geral, crédito, seus planos para sua dívida ou qualquer outra coisa que esteja em sua mente a respeito de seu bem-estar financeiro. Conselheiros de crédito e conselheiros de dívidas devem ser capazes de responder a esses tipos de perguntas e fornecer a você informações sobre questões financeiras.

A realidade diária arruinando

A dívida e o crédito ruim podem ser qualquer coisa, desde um incômodo recorrente até uma realidade diária que arruína sua qualidade de vida. Se você sentir que está perdendo a cabeça, procure a ajuda de um profissional treinado que possa ajudá-lo a sair de seus problemas financeiros.

Artigos relacionados
  1. Como obter alívio da dívida de cartão de crédito?
  2. Como obter um cartão de crédito se você tiver uma pontuação de crédito ruim?
  3. Como obter empréstimos diretos?
  4. Como obter aconselhamento de crédito?
  5. Como obter proteção da dívida?
  6. Como obter empréstimos para educação na área dos Grandes Lagos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail