Como sair da dívida do cartão de crédito: alívio da dívida?

Se você pagar o saldo mínimo mesmo com um dia de atraso
Se você pagar o saldo mínimo mesmo com um dia de atraso, será cobrado.

Confira essas soluções de dívida de cartão de crédito

Milhões de europeus estão endividados e procurando maneiras de escapar. Se você é um deles, eu sinto sua dor. Existem poucas coisas mais frustrantes do que ver uma parte do seu cheque ir para uma variedade de credores todos os meses. Enquanto tenta pagá-los lentamente, você também pode perceber que o saldo permanece o mesmo, graças a encargos financeiros, taxas acima do limite ou taxas de pagamento atrasado. Essas soluções devem ajudar.

  1. Pare de gastar! Algumas pessoas têm esses problemas devido a despesas médicas, desemprego repentino ou outras emergências. Mas às vezes é porque "queremos o que queremos quando queremos", então cobramos mesmo quando sabemos, no final do mês, ainda não teremos dinheiro para pagar por isso. Essa compra que gastamos pode não ser muito importante no dia seguinte ou mesmo dez minutos depois, mas nós a compramos mesmo assim e nos preocupamos em pagá-la mais tarde. Gastar pode ser viciante, mas mesmo pequenas compras podem aumentar.
    Na verdade, você pode nem saber quanto gasta. Especialistas sugerem rastreamento seu dinheiro e onde você o gasta, da mesma forma que as pessoas que fazem dieta são instruídas a rastrear o que comem e quando comem. Você pode tentar parar de fumar e parar de tirar as cartas de casa com você ou de usá-las para fazer compras online. Ficando um pouco nervoso? Pena que não há remendo para abandonar o hábito de compras! Seja forte! E, novamente, sem desculpas.
  2. Pague em dia. Você quer ter certeza de não acumular nenhuma taxa por pagamentos atrasados. Se você pagar o saldo mínimo mesmo com um dia de atraso, será cobrado. Às vezes, isso pode fazer com que sua taxa mensal dobre. Pior ainda, pode afetar a taxa de juros, reforçando o que você acaba pagando ao longo da vida de seu saldo permanente.
    Há outra maneira de as multas por atraso também afetarem você. Se o seu saldo estiver próximo do limite, a taxa de atraso pode prejudicá-lo. Isso significa que, quando chegar o próximo extrato, você terá uma taxa extra a pagar pelo atraso, potencialmente uma taxa de juros mais alta e uma nova cobrança financeira por ultrapassar o limite de gastos. Isso é chamado de golpe triplo e pode acabar sendo um ciclo vicioso.
    Às vezes, você simplesmente não pode fazer esse pagamento. Se, por algum motivo, você não puder pagar sua fatura mensal, entre em contato com a empresa com a maior antecedência possível e veja o que você pode fazer. Além disso, inscreva-se para pagar contas online. Dessa forma, você não precisa se preocupar com o recebimento de seu cheque pelo correio da Europa. Em vez disso, o site informará quando o pagamento será lançado em sua conta.
  3. Pague mais do que o mínimo. Se você pagar mais do que o mínimo, pode reduzir seu saldo mensal e o encargo financeiro adicionado no final do mês. Ou, acredite ou não, você pode realmente pagar parte do principal naquele mês.
    Existem poucas coisas mais frustrantes do que ver uma parte do seu cheque ir para uma variedade de credores
    Existem poucas coisas mais frustrantes do que ver uma parte do seu cheque ir para uma variedade de credores todos os meses.
  4. Configure uma lista de ocorrências. Pare de ser um prisioneiro de saldos mínimos espalhados por vários cartões. Torne-se um assassino e estabeleça uma lista de alvos, começando com a taxa de juros mais alta, ou talvez aquele pequeno pagamento incômodo que você tem que fazer todos os meses com um saldo de duzentos dólares. Sim, é difícil para muitos de nós pagar algo mais do que o mínimo, mas economizar centavos e se concentrar em se livrar de um de cada vez. Você libera mais dinheiro mensalmente com cada um que você elimina; isso permitirá que você comece a pagar mais do que apenas o mínimo, o que é importante. Além disso, não subestime o impulso emocional de ver aquele extrato de zero dólar.
  5. Solicite taxas mais baixas ou mude para tabelas de preços mais baixas. Outra forma é eliminar as taxas de juros superaltas que o obrigam a pagar várias vezes as compras em vigor. Existem duas maneiras de fazer isso. Em primeiro lugar, você pode ligar para a empresa e pedir uma taxa de juros menor ou algum outro tipo de pausa, dispensando o encargo financeiro, por exemplo. A segunda maneira de se livrar das taxas horríveis é encontrar um novo cartão que ofereça taxas de juros baixas para transferências de saldo. Apenas tenha cuidado ao ler as novas letras pequenas; eles podem subir uma taxa muito rápido para pagamentos em atraso e também podem cobrar uma boa quantia para transferências de saldo.
  6. Aceite o dinheiro. Recuse-se a cair nessa situação novamente. Por mais escassa que seja a quantia, reserve dinheiro em uma conta poupança para que da próxima vez que se deparar com uma situação de emergência não precise depender do dinheiro de outras pessoas e da taxa de juros que a acompanha para pagá-la.

A dívida pode ser um esgotamento emocional, causar problemas financeiros contínuos quando você pretende fazer uma compra, como um carro ou uma casa, e pode impedir que você gaste o dinheiro da maneira que realmente deseja. Siga estas etapas para se livrar das dívidas e comece a gastar como deseja.

Artigos relacionados
  1. Como sair da dívida?
  2. Como sair da hipoteca em atraso?
  3. Como obter dinheiro privado para pedir emprestado?
  4. Como obter mais de 700 em sua pontuação de crédito?
  5. Como obter pré-qualificação para um empréstimo à habitação?
  6. Como obter empréstimos de assinatura?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail