Se você puder se qualificar para uma hipoteca, poderá se qualificar para uma hipoteca com taxa ajustável. Quase todo credor que oferece um oferecerá o outro também. Se você se qualificar, a parte difícil não é conseguir a hipoteca de taxa ajustável; é decidir que é o que você realmente deseja.
Com uma hipoteca de taxa fixa, sua taxa de juros não muda de ano para ano. Isso significa que o pagamento da hipoteca geralmente permanecerá o mesmo durante toda a vida do empréstimo. Pode haver pequenas flutuações se você estiver pagando seguro e impostos sobre a propriedade, pois eles mudarão ao longo da vida do empréstimo. Mas o grosso do pagamento - o princípio e os juros - permanecerá o mesmo.
Hipoteca de taxa ajustável
Com uma hipoteca de taxa ajustável, você geralmente tem uma taxa "fixa" por um período de tempo. Depois disso, a taxa de juros pode mudar. Muitos empréstimos têm a mudança limitada a uma vez por ano e alguns têm um limite máximo. Em outras palavras, sua taxa não pode ser alterada em mais de um por cento de cada vez. Isso ajuda a evitar que o pagamento aumente muito rapidamente. Mas pode e provavelmente aumentará.
Há muito tempo, costumava haver uma diferença considerável entre as taxas oferecidas para empréstimos fixos e as taxas oferecidas para empréstimos com taxas ajustáveis. Quando você obteve o empréstimo pela primeira vez, os pagamentos eram consideravelmente mais baixos para os empréstimos com taxa ajustável. Nos mercados atuais, não há muita diferença nas taxas. Essa lacuna aumenta e diminui regularmente. Se a taxa ajustável é ou não uma boa ideia depende de tantos fatores que é impossível dizer. Fatores como: por quanto tempo você planeja morar na casa, quando refinanciar, se as taxas de juros sobem ou descem, os termos específicos do empréstimo, todos têm um efeito. Certifique-se de fazer sua lição de casa e escolher a hipoteca que se adapta aos seus objetivos financeiros.
Mas agora que você escolheu a hipoteca, como conseguir uma? Se você já trabalhou com um credor, pergunte sobre seus produtos de taxa ajustável. Geralmente, há mais de um. Os termos variam, portanto, verifique-os com atenção e escolha o certo para você.
Números de previdência social
Se ainda não tiver um credor, você pode encontrar um localmente ou na internet. Independentemente do credor escolhido, você deverá fornecer uma boa quantidade de documentação. Por exemplo: recibos de pagamento, números de previdência social, informações de carteira de motorista e declarações de impostos são normalmente solicitados. Eles também puxarão seu relatório de crédito. Todas essas informações são padrão, independentemente da raça ou situação econômica. Os credores querem ver se você tem uma maneira de pagar o empréstimo e se você representa um bom risco de crédito.
Geralmente, leva de 30 a 60 dias para fechar sua nova hipoteca. Durante esse período, é melhor não abrir ou perguntar sobre novas linhas de crédito. As empresas hipotecárias costumam fazer outro relatório de crédito antes do fechamento. Você não quer arriscar seu novo empréstimo, então espere até depois do fechamento para abrir novos cartões de crédito.
Você deve ter uma data de encerramento. Você e qualquer fiador se reunirão com o credor nessa data e assinarão toda a papelada. Você provavelmente vai se sentir como se estivesse assinando sua vida. Mas assim que o último documento for assinado, você será o orgulhoso proprietário de uma nova hipoteca com taxa ajustável.